Lago da Pedra: Prefeitura realiza Dia de Campo na Fazenda Copaíba no Povoado Sindô

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou na Fazenda Copaíba  no Povoado Sindô, um Dia de Campo sobre Sistema de Integração Lavoura Pecuária. O evento que contou com a presença do prefeito Laércio Arruda, do Secretário de Estado de Agricultura Familiar Adelmo Soares, do Secretário Adjunto de Estado de Agricultura, Emerson Macedo, do Presidente da Federação da Agricultura do Maranhão, Raimundo Coelho, de prefeitos , vereadores e secretários de municípios da região, representantes de órgãos como Sebrae, Senar, e também instituições bancárias, além de produtores da região, estudantes do curso Técnico em Agropecuária e Zootecnia. Uma dia para conhecer as potencialidades do município e trocar experiências, tendo exemplo o projeto de milho desenvolvido na Fazenda Copaíba, cuja estimativa é de uma produção de 130 sacas por hectare, acima da média estadual.

O proprietário da fazenda, Antônio Crispim, disse que toda a dedicação para que o projeto desenvolvido em sua propriedade que hoje é modelo desse certo, valeu a pena.

“Há cinco anos que faço experiência, não é um tiro no escuro nós estramos trabalhando com segurança, fiz análise de solo, e os técnicos responsáveis atestaram a qualidade de solo, tínhamos certeza do resultado e hoje todos podem ver a realidade, isso para nós é uma felicidade porque significa que outras pessoas podem seguir nosso exemplo”, disse seu Antônio Crispim.

“A nossa ideia era apresentar para os produtores dessa região a importância de investir no trabalho rural e também de buscar as técnicas que já existem e que podem ser usadas a favor da produção rural e a propriedade aqui o senhor Crispim é exemplo. O nosso intuito é melhorar no setor rural, nós sabemos que a aqui a terra é boa, por isso nós convidamos as pessoas a investirem mais em nosso município”, ressaltou o secretário municipal de agricultura, Isaque Meireles.

Durante o evento o Secretário de Estado Adelmo Soares, fez a entrega da chave da patrulha mecanizada ao prefeito Laércio Arruda. O veículo que vai ajudar o homem no campo já está no município. Também anunciou 200 mil reais para aquisição de alimentos pelo PAA, além de outros benefícios.

“ Estamos fazendo a patrulha mecanizada e todos seus implementos, ampliando a capacidade do município de compras através do PA que é o programa de aquisição de alimentos, além disso estamos trazendo um técnico agrícola para o município para ajudar na assistência técnica do município, nos barreiros, nos poços artesianos, de modo que o governo do estado tem tido um olhar diferenciado para o município de Lago da Pedra, para o prefeito Laércio Arruda, e o governador Flávio Dino faz questão de enfatizar que o município de Lago da Pedra é importante para o desenvolvimento de nosso estado e vamos continuar investindo no município para ajudar a toda a população”, disse o secretário de estado.

O prefeito Laércio Arruda falou da importância do evento para incentivar os produtores lagopedrenses, destacando que a gestão está fazendo o seu papel de trazer as formas através de órgãos, instituições bancárias e parcerias, mas é fundamental que a comunidade também tenha o interesse em fazer que suas vidas melhorem.

“Um evento muito importante esse dia de campo, e toda essa demonstração que vimos aqui vamos levar para instituição pública e também levar para as famílias. Estamos aqui para apoiar para fazer tudo isso. Eu acredito na população de Lago da Pedra, um povo trabalhador, um povo que quer cada vez mais melhorar de vida e fazer da nossa cidade que já é rica ficar mais rica ainda”, falou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *