Lago da Pedra: Gincana Ecológica é realizada com grande sucesso

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu com grande sucesso a I Gincana Ecológica, que envolveu mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

A Gincana Ecológica com o tema “ Vamos Salvar o Mundo”,  aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Cultural, com a participação de 10 escolas . Estudantes e professores reunidos numa grande competição com provas esportivas e culturais. Além das equipes participantes, os alunos lotaram as arquibancadas na torcida pelas suas escolas.

“É uma coisa diferente para nossa cidade e está incentivando nós a reciclar lixo e ensinando muita coisa para nossa sociedade, disse a estudante Jenifer Silva , que estava integrando a torcida”, destacou.

O secretário Municipal de Educação e vice-prefeito, Rodrigo Neto, que abriu oficialmente a gincana,  representou o prefeito Laércio Arruda e falou da importância do evento para a classe estudantil.

“Fizemos essa parceria com a secretaria de meio ambiente exatamente para envolver as escolas para participar, para promover essa conscientização para cuidar bem do nosso planeta e da nossa natureza. A preservação tem começar nas escolas,  as escolas é que vão fazer esse papel de conscientizar os alunos para os alunos conscientizar os seus pais para que a comunidade cuide bem da natureza”, disse o secretário de educação, Rodrigo Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *