Grupo de professores e intelectuais maranhenses pretende lançar nome de Natalino Salgado para cargo de governador

Um grupo de intelectuais, docentes e amigos do ex-reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho, está amadurecendo a ideia de lançar o médico para a disputa eleitoral do cargo de governador do Maranhão em 2018. A proposta vem sendo debatida de forma tímida ainda nos corredores da universidade, hospital universitário e até mesmo em entidades como a Academia Maranhense de Letras e o Conselho Regional de Medicina. Porém já foi lançada em um grupo de whatsapp que participam diversos membros da sociedade maranhense.

De acordo com os simpatizantes da proposta, hoje existe uma grande decepção com o atual governador Flávio Dino (PCdoB) e não desejam o retorno da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), tornando-se o nome de Natalino Salgado o ideal para colocar o Maranhão no rumo do desenvolvimento e progresso.

O legado deixado por Natalino Salgado na Universidade Federal do Maranhão e no Hospital Universitário seria o grande alavancador da pré-candidatura do médico. De acordo com os professores, o ex-reitor tem trabalho de sobra para mostrar e com certeza vai finalmente construir um novo estado, o que nunca foi feito por nenhum governante nos últimos anos.

Natalino Salgado se mantém alheio a especulação, segue focado no trabalho acadêmico através da produção de livros e contribuindo com a Academia Nacional de Medicina, assim como a Casa de Antônio Lobo. Até hoje o médico nunca se filiou a nenhum partido, porém tem irmãos em duas agremiações distintas: Henrique Salgado, prefeito de Pindaré-Mirim no PCdoB e Afonso Salgado no PSDB.

Vale destacar que seria um excelente candidato ao governo do Maranhão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *