Federação Brasileira de Administradores Hospitalares realiza Simpósio e Posse de diretoria regional

Acontece nesta terça-feira,20, no Centro de Convenções do Hotel Pestana, o 1º Simpósio da Federação Brasileira dos Administradores Hospitalares.

O evento é uma realização da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH em cooperação com a Hospitalar, que na oportunidade, realizará o lançamento da regional no Maranhão, a quinta no país e apresentação da diretoria regional, capitaneada pelo administrador Plinio Tuzzollo.

O tema central do evento é “Repensar a Saúde: Modelo – Financiamento – Gestão – Assistência” e terá a participação de nomes de relevo do cenário nacional da saúde, como Dr. Gonçalo Vecina Neto e a Dra. Terezinha Covas Lisboa, bem como nomes de destaque do Maranhão, para a abordagem de temas da atualidade de interesse aos gestores participantes.

“O público alvo do evento, são todos aqueles que administram as entidades hospitalares do estado, sejam elas públicas ou particulares”, declara o Presidente da Regional Maranhão da entidade, Plinio Tuzzolo.

Sobre o Gestor Hospitalar:  é um profissional capaz de gerenciar de forma eficiente a complexidade das atividades das instituições de saúde, adquirindo autonomia no processo de aquisição e disseminação do conhecimento para ser um agente multiplicador apto a resolver questões internas e externas da organização e suas relações humanas, sociais e tecnológicas.

SERVIÇO

O quê? 1º Simpósio da Federação Brasileira dos Administradores Hospitalares

Quando? 20 de junho, das 08 ás 20h, Pestana Hotel

Assessoria de Imprensa: AH PRESS (Amanda Hellen – 98 98173 9195 [email protected]

 

Programação

08h – Credenciamento

09h – Dr. Dario Fortes Ferreira – Diretor Tecnico do Hospital Samaritano (SP) – “Segurança do Paciente”

10h – Prof. Dra. Teresinha Covas Lisboa – “Hotelaria Hospitalar e Humanização do Atendimento”

11h – Kleber Costa – UDI Hospital/MA “O administrador Hospitalar frente aos desafios do Mercado de Saúde”

12h às 14h : intervalo almoço

14h – Adm. Plinio Tuzzolo – Diretor Geral do Hospital São Luís – HSLZ (MA) – “A importância do relacionamento humano dentro da organização hospitalar”

15h – Enfermeira Beatriz Fernandes Rosa – Diretora de Enfermagem do Hospital São Luís – HSLZ (MA) ” Os desafios para uma boa gestão de enfermagem nos hospitais”.

16h – Dr. Carlos Lula – Secretário de Saúde do Estado do Maranhão – “Os Esforços da SES para uma Saúde melhor no Maranhão”

17h – Enfermeira Rosemara Miranda – Coordenadora de Qualidade do Hospital Albert Einsten (SP) “Os Desafios para a Implantação do Processo de Acreditação Hospitalar nos Hospitais Brasileiros”

18h – Solenidade de Lançamento da Sucursal Maranhão da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares -FBAH

19h – Dr. Gonzalo Vecina – “Os Desafios da Saúde no Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *