EXCLUSIVO! Sarney Filho, Lobão Filho e Zé Reinaldo lideram a disputa pelo Senado Federal

O Instituto Escutec também avaliou os cenários para o cargo de senador e o blog Diego Emir teve acesso com exclusividade aos números. Vários cenários foram avaliados e foi possível detectar que o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), o suplente de senador Lobão Filho (PMDB) e o deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSB) são os favoritos na disputa.

Em um primeiro cenário estimulado para saber a intenção do primeiro voto do maranhense ao cargo de senador, Sarney Filho apareceu com 13% contra 10,8% de Zé Reinaldo, 10% com ex-deputado federal Gastão Vieira, 9,2% de Lobão Filho, os deputados federais Waldir Maranhão (PP) e Weverton Rocha (PDT) estão tecnicamente empatados com 6,3% e 6,2%, respectivamente. O suplente de senador Clóvis Fecury aparece com 2,1%. Mais de 28% dizem que não votam em nenhum deles e não sabem ou não responderam somam 13,9%.

Quanto questionado em quem seria o segundo voto do maranhense ao cargo de senador, Lobão Filho assume a liderança com 7,7% dos votos. Ele é seguido por Sarney Filho com 7,5%; logo atrás vem Zé Reinaldo com 6,4%; Gastão Vieira desponta com 5,5%; Weverton Rocha com 4,2%; Waldir Maranhão com 3,7% e Clovis Fecury com 2,5%. Neste cenário, 37,2% da população diz que não vota em nenhum deles. Não sabem ou não respondem 25,3%.

Em um segundo cenário para saber a preferência do eleitorado maranhense em relação ao primeiro voto para senador, Sarney Filho aparece com 12,9%; Zé Reinaldo com 10%; Lobão Filho 9,8% e Weverton Rocha 7,2%. Nenhum deles somam 33,7% e 26,4% não sabe ou não responderam. Foram excluídos os nomes de Gastão Vieira, Waldir Maranhão e Clóvis Fecury.

No segundo cenário para saber a preferência do eleitorado em relação ao segundo voto do maranhense, Zé Reinaldo aparece 6,6%; Lobão Filho com 5,1%; Sarney Filho 5,1% e Weverton Rocha 4,6%. Nenhum deles somam 42,6% e não sabem ou não responderam 36%.

Espontânea

Ainda foi questionado aos eleitores maranhenses em quem eles votariam para senador sem a apresentação de nomes. Sarney Filho foi lembrado por 1,5%; Lobão Filho por 1%; Zé Reinaldo e Weverton Rocha por 0,6%; Gastão Vieira e Waldir Maranhão com 0,5%; João Alberto, Dr Gutemberg e Clóvis Fecury com 0,1%. Mais de 4% da população disse que não vai votar em ninguém. Não sabem ou não responderam somam 90,9%.

A Escutec ouviu 2034 eleitores em todo o estado do Maranhão. E também fez uma avaliação para governador e apontou que Roseana Sarney lidera todos os cenários…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *