Eliziane Gama pede que Câmara Federal autorize STF a processar Temer

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) defendeu na noite desta terça-feira, em discurso no plenário da Câmara, que a Casa autorize o prosseguimento da denúncia de corrupção passiva apresentada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer. Com isso, o Supremo Tribunal Federal (STF) poderia dar prosseguimento ao caso e abrir processo contra o peemedebista. Temer é acusado de ser destinatário de R$ 500 mil reais pagos por um representante do grupo JBS a seu ex-assessor especial, deputado afastado Rodrigo Rocha Loures. A propina teria como contrapartida a ajuda governamental para resolver pendências do grupo empresarial com estatais e outros órgãos do governo.

“Eu queria evocar os parlamentares para admitirmos aqui a denúncia feita pela Procuradoria Geral da República. Nós, que admitimos o andamento do impeachment da presidente Dilma, não poderíamos deixar de agir da mesma maneira com Temer. Seria um caso de dois pesos e duas medidas não admitirmos o prosseguimento da denúncia de corrupção passiva, obstrução da Justiça e formação de quadrilha”, alertou a parlamentar.

Para Eliziane Gama, trata-se de um caso grave e sério que envolve o presidente da República e que precisa de uma resposta firme do Legislativo. “O presidente da República é investigado e isso não pode passar incólume nesta Casa. A nossa torcida é por um tratamento isonômico. É uma resposta que essa Casa dará para a população brasileira”, defendeu a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *