“A Coliseu sempre foi a rainha da corrupção em São Luís”, declara vereador Chaguinhas

O líder do PP na Câmara Municipal de São Luís, vereador Francisco Chaguinhas , disse na sessão da última quarta-feira, 31, que a combalida Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos (Coliseu) foi, ao longo de várias administrações municipais, a “rainha da corrupção”.

Chaguinhas subiu a tribuna, no Pequeno Expediente, para criticar a forma açodada como foi aprovado o Projeto de Lei 77/2017, encaminhado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), que trata da liquidação da Coliseu.

Esse projeto não tem sido claro nem no começo, no meio e nem no fim. É preciso averiguar item por item da proposta apresentada. O próprio liquidante (a Prefeitura) não convenceu os vereadores a votar nesse projeto. Portanto, peço ao prefeito às informações necessárias”, disse

Chaguinhas disse que esperava maior clareza por parte da Prefeitura sobre o projeto aprovado casa. “Isto tinha que ser avaliado pela ótica da lei da anticorrupção e da transparência. Nós temos que mostrar que esse é um país que tem lei e não, simplesmente, ter aprovado esta matéria sem às informações necessárias”, frisou.

Aprovado com 26 votos favoráveis o Projeto de Lei 77/2017, que trata da liquidação da combalida Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos (Coliseu), com votos contrários apenas dos vereadores Estevão Aragão (PSB), Marcial Lima (PEN), Cézar Bombeiro (PSD) e Francisco Chaguinhas (PP).

O nobre parlamentar também se manifestou favorável à viabilidade de criação de uma CPI para investigar os trâmites de extinção oficial do órgão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *