Boi de Axixá é batizado em cerimônia no Shopping da Ilha

O Boi de Axixá transformou o Shopping da Ilha, no último fim de semana. É que além de abrir a programação do arraial do shopping, a brincadeira que completa 58 anos nesta temporada, realizou o seu batizado no local.

Em 2017, a brincadeira homenageia a cidade Axixá, que completa 100 anos de emancipação política. O grupo leva aos arraiais o tema: “100 ANOS DE AMOR ÀS CINCO LETRAS”, fazendo alusão à composição de Donato Alves, ‘Cinco Letras’.

Na cerimônia, o bumba-boi – que é referência no folclore do Maranhão – recebeu as bênçãos do padre Robério, do casal de padrinhos Jacques Aranha e Juliana Silveira para apresentar sua nova indumentária para a temporada deste ano.

Sob o comando de Leila Naiva, o Boi de Axixa, que tem agenda de apresentações concorrida, é formado por 120 brincantes, entre índias, vaqueiros campeadores, vaqueiros de fita e orquestra.

“Foi um momento lindo, o nosso batizado. Estou muito feliz com o colorido e a alegria que trouxemos para os arraiais do Maranhão. O nosso público merece sempre o melhor. Já estamos ansiosos para a tradição que mantemos de receber, no dia 23 de junho, em Axixá, as bênçãos de Deus por intermédio de Nossa Senhora da Saúde, homenageada pelos nossos vaqueiros de forma muito especial. Vamos fazer uma temporada cheia de energia para alegrar os maranhenses”, concluiu Leila Naiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *