Wellington realiza audiência que discute o fechamento das guserias de Açailândia

O presidente da Comissão de Administração da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Wellington do Curso (PP), utilizou as redes sociais e da tribuna da Assembleia Legislativa para convidar toda a população para uma Audiência Pública que abordará o impacto regional do fechamento das guserias no município de Açailândia. A Audiência começará às 08h, desta sexta-feira (19), na Câmara de Vereadores da cidade e foi solicitada pelos também deputados estaduais Eduardo Braide (PMN) e Sergio Vieira (PEN). Foram convidados o prefeito da cidade, vereadores, o Sindicato das Indústrias de Ferro Gusa do Estado do Maranhão (Sifema), a Vale, a empresa Suzano e membros da sociedade civil.

“A Companhia Siderúrgica do Maranhão, em Pindaré-­Mirim, e Ferro Gusa do Maranhão (Fergumar), em Açailândia, já paralisaram por completo suas atividades. Toda a região sofrerá um forte impacto. Até mesmo o comércio da cidade, que vive em função do ciclo de pagamentos dos funcionários e terceirizados das indústrias. No período de pleno funcionamento das guserias, Açailândia chegou a registrar um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e arrecadação do Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) do estado. Algo deve ser feito diante do fechamento e é por isso que iremos discutir tal situação”, pontuou Wellington.

O impacto total do encerramento das operações das indústrias deve atingir cerca de 15 mil pessoas, entre funcionários diretos e familiares, e empregados de empresas que atuam como fornecedoras de produtos e serviços ao setor, especialmente as instaladas em Açailândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *