Vereadores criticam Encontro promovido pelo Governo e afirmam que “vieram perder tempo em São Luís”

Dezenas de vereadores de diversos municípios maranhenses relataram a este jornalista que o Encontro de Vereadores e Vereadoras promovido pelo Governo do Maranhão foi nada mais que uma “perda de tempo”. Muitos revelaram estar decepcionados com os discursos apresentados por Márcio Jerry (PCdoB), Weverton Rocha (PDT) e Flávio Dino (PCdoB).

De acordo com os edis, o trio governamental só sabia falar “vereadores vocês são importantes”, “vereadores vocês podem fazer a diferença” etc. Os vereadores de um município da Baixada Maranhense afirmaram que só vieram perder tempo e dinheiro em São Luís, uma vez que saiu do próprio bolso deles, os custos para se deslocar até a capital.

Muitos ainda reclamaram da falta de compromisso do governador Flávio Dino que marcou uma palestra inicialmente para às 9h30, depois remarcou para às 14h e acabou chegando muito atrasado. Os parlamentares acreditam que a postura só revela o quanto o comunista despreza os líderes municipais.

Alguns acreditam que a atividade só serviu para fazer campanha antecipada e outros também informaram que só estiveram presentes por cobrança dos prefeitos.

De acordo com o secretário Márcio Jerry mais de 1500 vereadores estiveram presentes no evento, porém o número é questionável, uma vez que a sala utilizada para promover o Encontro de Vereadores e Vereadoras tem capacidade para 1700 pessoas sentadas. E quem esteve no encontro percebeu que tinha muito assessor e curiosos, ou seja, o número real de parlamentares municipais deve ser bem inferior ao de 1500. No Maranhão existem 2045 membros de Câmaras municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *