STJD mantém Campeonato Maranhense suspenso por tempo indeterminado

GLOBO ESPORTE

Em processo julgado no fim da manhã desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu de forma unanime a medida cautelar impetrada pelo Sampaio Corrêa para paralisação do Campeonato Maranhense 2017. Com a decisão, o Estadual que já havia sido suspenso por liminar continua sem andamento até que haja uma definição do próprio STJD quanto a vantagem do empate na semifinal do returno da competição.

O julgamento para apreciação do mérito ainda não foi agendado pelo STJD. Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva não haverá mais possibilidade de recurso na esfera desportiva.

Sampaio Corrêa e Moto disputam nos tribunais o direito de jogar a final do segundo turno do Campeonato Maranhense. As equipes se enfrentaram em jogo único na semifinal da competição e a partida terminou empatada em 2 a 2. O Tricolor teve classificação homologada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) e chegou a fazer a primeira partida da final do returno com o Cordino, que terminou em 1 a 1. Porém, o Moto conseguiu reverter a decisão no TJD-MA, que determinou que o Rubro-negro deveria ser o finalista.

Horas antes do Moto fazer a primeira partida da final diante do Cordino, o Sampaio conseguiu, por meio de uma liminar, suspender o Estadual. A medida cautelar que havia paralisado o Maranhense foi justamente a que foi julgada nesta quinta-feira e deferida pelo STJD.

Esta semana a Confederação Brasileira de Futebol enviou ofício as federações para indicação dos representantes maranhenses na Copa do Nordeste. A CBF deu um prazo até o dia 18 de maio para que campeão e vice nos estaduais sejam apontados. O segundo colocado no Campeonato Maranhense já teria que jogar na Pré-Copa do Nordeste nos dias 24 e 31 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *