Servidor do TJ-MA é preso por fraude em concurso Piauí

Ismael Araújo

A Polícia Civil do Piauí confirmou, ontem, a prisão do funcionário do Tribunal de Justiça do Maranhão, identificado como Joselito Batista Alves, durante a operação Infiltrados, realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego) nas cidades piauienses de Teresina, Campo Maior, Pedro II, São Raimundo Nonato, e ainda em Fortaleza, no Ceará, e Araripina, no estado Pernambucano. Segundo do delegado geral do Piauí, Kledyson Ferreira, ele é acusado de fraudar concurso público no Piauí, no Maranhão e em outros estados do Nordeste.

No ato da ação policial, também foram presos 12 policiais civis do Piauí, o advogado Edilberto de Carvalho Gomes, dois agentes penitenciários, Cristiane Maria Alcântara Santiago e José Vilomar Nunes Pereira, e um estudante do curso de Medicina, Sávio da Costa Leite.

Os outros detidos foram identificados como Cícero Henrique de Sousa Araújo, Maria dos Remédios Alcântara Santiago, Jean Ribeiro da Costa, Ricardo Araújo Mesquita, Paulo Alberto Machado Cerqueira, Thiago da Silva Macedo, Priscila Almeida Lima, Aline de Miranda Carvalho Nóbrega, Anderson Vasconcelos da Nóbrega, Cyro Nascimento Fonseca, André Luís de Carvalho, José Clodomar Sabóia Júnior; Cristian Alcântara Santiago, Jardeany Enerto da Silva, Paulo Roberto Scarcelar Muniz e Willames da Silva Alves.

Kledyson Ferreira informou ainda que Joselito Alves é lotado no Fórum da Comarca de Caxias onde exerce a função de analista judiciário. Ele, em companhia dos detidos, teria fraudado o concurso público para agente da Polícia Civil do Piauí, ocorrido no ano de 2012 pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Uespi.

Ainda segundo o delegado, o grupo teria pagado pelo gabarito da prova do concurso a quantia de R$ 25 mil. No decorrer da investigação ficou comprovado que os fraudadores tiveram 100% do gabarito igual tanto de erros como de acertos distribuído pelo professor da rede de ensino público piauiense, Christian Santiago, que é o suspeito de ser um dos líderes do esquema criminoso.

O delegado também informou que Joselito Alves é acusado de ter fraudado outros concursos, sendo que um deles do Tribunal de Justiça do Piauí, ocorrido em março do ano passado. “As supostas fraudes de concursos públicos ocorridos no Maranhão por esse bando foram encaminhadas para a polícia maranhense investigar e tomar as devidas providências”, informou Kledyson Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *