Prefeitura de Bequimão recupera estradas vicinais afetadas pelas fortes chuvas

A Prefeitura Municipal de Bequimão está fazendo um trabalho intensivo de recuperação das estradas vicinais afetadas pelas fortes chuvas que caem na região. Mesmo com mais de 300 km de vias recuperadas e ampliadas nos últimos quatro anos, o município sempre precisa fazer manutenções no período chuvoso, já que as estradas são pavimentadas com piçarra.

O prefeito Zé Martins determinou que sua equipe identificasse os pontos mais críticos e com necessidade de intervenção mais imediata. “Infelizmente, não é possível fazer todo o trabalho de uma só vez. Estamos priorizando as estradas por onde os ônibus escolares estão com dificuldade de trafegar, para que nossos alunos não sejam prejudicados no transporte. Aos poucos, vamos resolver a situação de cada estrada vicinal afetada pelas chuvas”, garantiu o prefeito Zé Martins.

Já foram recuperadas as estradas do Quindíua (passando por Ramal do Quindíua e Santa Rita), Areal, Santa Tereza e Bacurizeiro, o acesso entre o Ferro de Engomar e a Estiva, a Barragem do Marinho e a ladeira do Baixo Escuro. Também foram construídas novas pontes no Barroso, Juraraitá e Geniparana e, no Titara, uma bueira precisou ser recuperada.

Para a realização desse trabalho, são utilizados os maquinários adquiridos pela Prefeitura de Bequimão junto ao PAC 2. “Conseguimos, na minha primeira administração, seis convênios com o Governo do Estado para a recuperação das estradas vicinais. Fizemos, assim, a maior obra em vias rurais da história do nosso município. Mas sabíamos que um período rigoroso de chuvas, como está acontecendo neste ano, afetaria todo esse trabalho. Por isso, fizemos a articulação necessária para trazer essas máquinas para Bequimão, o que nos dá a possibilidade de fazer as intervenções nas estradas vicinais com orçamento próprio”, ressaltou o prefeito.

Segundo a Coordenação de Infraestrutura e Obras, Prefeitura de Bequimão, as estradas do Pericumã, Buritirana e Sassuí serão as próximas a receber o maquinário. “A população, junto com suas lideranças e vereadores, pode colaborar com nosso trabalho, ajudando a identificar os pontos mais críticos. Mesmo com dificuldades, vamos continuar atentos para resolver os problemas que ainda afetam nosso município”, enfatizou Zé Martins.

Estradas já recuperadas

  • Quindíua (passando pelo Ramal do Quindíua e Santa Rita)
  • Areal
  • Santa Tereza
  • Bacurizeiro
  • Ruas da Cidade Nova
  • Acesso entre Ferro de Engomar e Estiva
  • Barragem do Marinho
  • Ladeira do Baixo Escuro
  • Pontes do Barroso, Juraraitá e Geniparana
  • Bueira do Titara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *