Irmão de Flávio Dino é o preferido de Janot na eleição de procurador-geral da República

Acontece até o dia 26 de junho a eleição do procurador-geral da República. Até o momento, seis subprocuradores manifestaram interesse em se candidatar ao cargo. São eles: Nicolao Dino, Ela Wiecko, Mário Bonsaglia, Raquel Dodge, Carlos Frederico e Sandra Cureau. As inscrições para o cargo foram abertas na segunda-feira (15) e se encerram na sexta-feira (19). Janot o atual procurador-geral, que venceu com folga as duas últimas eleições, disse a interlocutores que não tem interesse em tentar um terceiro mandato e caso mantenha a decisão, ele deverá deverá apoiar Nicolao Dino.

O irmão do governador do Maranhão é antigo colega de Janot da Associação Nacional dos Procuradores da República, com quem mantém estreitos vínculos de amizade. Janot considera Nicolao Dino com experiência e estatura para manter a máquina da Lava-Jato nos trilhos, embora tenha perfil mais tímido.

Nicolao Dino também é respeitado pela base do Ministério Público. Mas tem que lutar contra o fantasma de que, por ser irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), recentemente alvo de delação da Odebrecht.

  • Com informações do Globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *