Encontro do PT vai escolher o novo presidente do partido do diretório do Maranhão

O Partido dos Trabalhadores no Maranhão realizará a Etapa Estadual 6º Congresso nos dias 12 e 13 de Maio de 2017, no Cesir – Fetaema em São Luís – Maranhão, com início na sexta-feira dia 12 de maio, às 19:00h, ocasião em que acontecerá a abertura política com a presença dos membros da direção estadual do PT, de parlamentares petistas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e convidados dos partidos (PC do B e PDT), tais como o Governador Flávio Dino, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do Deputado Federal Weverton Rocha, lideranças nacionais do PT: Senadores Gleisi Hoffman e Lindbergh Farias, ambos candidatos à presidência nacional do Partido, Deputado Paulo Teixeira, Romênio Pereira, Florisvaldo Sousa, além de lideranças de movimentos sociais como a CUT, FETRAFE, FETAEMA, MST, União por Moradia Popular, Central de Movimentos Populares.

O 6º Congresso do PT debaterá as teses apresentadas pelas chapas estaduais, além de eleger a nova direção, o presidente Estadual e dos delegados e delegadas nacionais.  O credenciamento dos (as) delegados (as) ocorrerá a partir das 17:00h e encerrará sábado às 12:00h. Já a imprensa terá acesso somente na abertura do 6º Congresso e será credenciada às 18:00h.

Sábado a programação acontecerá o dia todo e se estenderá até às 19:00h será voltada para os 260 delegados e delegadas, convidados e observadores devidamente credenciados, conforme as regras do 6º Congresso.

PROGRAMAÇÃO

Dia 12 de maio – sexta

  1. 19:00h – Mesa de abertura – com participação do Governador Flávio Dino, Prefeito Edivaldo Holanda Junior, dos Secretários Estaduais, Deputados e Deputadas petistas, Prefeitos (as) e vice prefeitos(as), Vereadores(as), Membros do Diretório Nacional e Representantes dos movimentos sociais.
  2. 20:30h – Leitura e aprovação do regimento
  3. 21:30h – Atividade Cultural.

 

Dia 13 de sábado – sábado

  1. 7:00h – Café da manhã
  2. 08:30h – Plenária de apresentação e defesa de teses
  3. 12:30h – Almoço
  4. 14:30h – Plenária de encerramento e apresentação dos candidatos e candidatas à presidência Estadual e das Chapas ao Diretório Estadual e Chapa de delegados(as) ao Congresso Nacional
  5. c)     16:00h – Início da votação da Eleição da nova direção, do presidente Estadual e dos delegados e delegadas nacionais
  6. d)     17:00h – Apresentação e votação de resoluções e moções
  7. e)     17:30h – Encerramento e proclamação dos resultados
  8. f)      18:00h – Jantar.

2 thoughts on “Encontro do PT vai escolher o novo presidente do partido do diretório do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *