Deputado Wellington solicita mais segurança para a cidade de Paraibano em Audiência Pública

Após inúmeros crimes ocorridos na cidade de Paraibano, a 289 km de São Luís, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) foi convidado pela população para participar de uma caminhada pela paz e segurança na cidade, além de uma Audiência Pública, que foi realizada logo após a caminhada, no último dia 12, na praça principal da cidade.

O objetivo da Audiência foi discutir sobre ações que garantam a segurança na cidade, diante dos vários crimes, a exemplo do assassinato do professor Ivanildo Ferreira Costa, mais conhecido como Manin, que foi morto de forma bárbara e cruel no início deste mês.

“É um pedido que não é meu, mas sim da população de Paraibano. O povo clama por mais segurança. Se caminharmos pelas ruas manhã ou noite, os moradores falam do perigo que se encontra a cidade, ninguém pode mais ficar na porta de sua casa, são inúmeros crimes que acontecem e ficam por isso mesmo. Nós não podemos aceitar a insegurança tomando de conta da cidade, destruindo vidas e famílias. O professor Manin foi morto de forma cruel, de forma bárbara. E não podemos deixar por isso. Se o índice de criminalidade na cidade está alto, temos que investir mais na segurança, dando condições aos policiais para que combatam à criminalidade”, disse o deputado Wellington.

Após a audiência pública, alguns encaminhamentos foram elencados, a exemplo de aumentar o efetivo da Polícia Militar; a aquisição de uma viatura para a cidade e, Ainda, a destinação de emendas parlamentares para o setor de segurança. Todos os encaminhamentos serão apresentados na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Após a cobrança do parlamentar e da população, e em virtude da ação da polícia civil, militar e do tenente coronel Emerson Bezerra, dois adolescentes acusados de terem assassinado o professor Ivanildo foram apreendidos. Os dois menores foram encaminhados para a delegacia da cidade de São João dos Patos, a 39 km de Paraibano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *