Bolsonaro terá documentário para tentar amenizar imagem de extremista

Congresso em Foco

Apesar de ter construído sua imagem com base em polêmicas, estilo agressivo e postura de ataque, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) pretende atenuar a radicalidade pela qual é conhecido por meio de um documentário. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, e sugere que o material será produzido exclusivamente para internet, ambiente em que o parlamentar tem forte atuação. O foco é a campanha presidencial de 2018 e deve tratar da carreira política do deputado.

Em seu sétimo mandato na Câmara, Bolsonaro tem sido orientado a baixar o tom nos discursos que faz na tribuna e em comissões da Casa. De acordo com a coluna, os assessores do parlamentar chegam a brincar que será um desafio que ele não seja alvo de novos processos no Conselho de Ética.

Para amenizar a figura extremista do deputado, o plano é recuperar imagens de falas menos coléricas, e até mesmo cenas em que ele segure a bandeira arco-íris símbolo do movimento LGBT, para quem Bolsonaro endereça ataques recorrentemente.

Outra estratégia é aproveitar comentários que ele tenha feito contra a corrupção. Na linha dessa pauta, em destaque na sociedade, o deputado e sua equipe pretendem servir-se da rejeição à política tradicional e vender a ideia de que os clássicos adversários da política nacional, PT e PSDB, não têm diferenças reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *