Vereador Afonso Manoel destaca nomeação de Dom Vilson Basso como novo bispo de Imperatriz

Representante do segmento católico na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Afonso Manoel vai fazer um discurso na próxima segunda-feira (24), destacando a escolha do novo Bispo de Imperatriz, trata-se de Dom Vilson Basso. O líder religioso estava desde 2010 na diocese de Caxias no Maranhão e no último dia 19 de abril foi anunciado pelo Vaticano, ele substitui Dom Gilberto Pastana de Oliveira que foi transferido para diocese de Crato no Ceará.

Ao saber da escolha de Dom Vilson Basso, o vereador Afonso Manoel já tinha se manifestado com muita alegria. “Eu conheço o trabalho de Dom Vilson, ele deixou uma grande marca ao ter sido pároco do Santuário de Nossa Senhora da Conceição no Monte Castelo. Dom Vilson possui um belo trabalho com a juventude. É um sacerdote muito dinâmico e que tem muito com o que contribuir com a comunidade católica de Imperatriz e região”, destacou.

A posse do novo Bispo de Imperatriz vai ocorrer no dia 10 de junho de 2017 e no dia 15 de junho, ele vai celebrar uma grande missa campal no estádio Frei Epifánio d´Abadia por conta passagem da data festiva para Igreja Católica de Corpus Christi. Dom Vilson Basso tem como lema episcopal: “Ecce Venio Domine” (“Eis-me aqui, Senhor”).

Perfil de Dom Vilson

Dom Vilson Basso tem 57 anos e é natural de Tuparendi no Rio Grande do Sul, mesmo local onde foi ordenado padre em 1985. No Maranhão, foi vigário nas paróquias de Santa Inês e Alto Alegre e pároco em Santa Luzia e no santuário Nossa Senhora da Conceição, em São Luís. Posteriormente atuou como vigário paroquial do santuário São Judas Tadeu em São Paulo e como formador em Cagayan de Oro, nas Filipinas. Desde 2010 estava como Bispo de Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *