Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

São Luís de volta ao passado: Edivaldo retoma venda de passe estudantil no lugar do cartão

18 de Abril de 2017 : 08:10

Os atuais estudantes talvez nem tiveram a oportunidade de comprar um sorvete ou um lanche através do passe estudantil, e muito menos saibam como eram eles, porém agora eles vão ter oportunidade de voltar ao passado, graças ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Na tarde de segunda-feira (17), a Prefeitura de São Luís restabeleceu a venda de passes estudantis por conta de uma falha no sistema eletrônica de recarga dos cartões de transporte para estudantes.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de São Luís,  a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) informa que, com o objetivo de garantir o direito da meia-passagem aos estudantes de São Luís mesmo em face da pane geral no sistema de recarga de passagens, realizará a venda de passes escolares nos Terminais de Integração e na Central de Atendimento ao Estudante, no Monte Castelo. A SMTT esclarece que a venda será realizada mediante a apresentação do cartão estudantil e que o serviço inicia às 16h e na Central de Atendimento ao Estudante; e a partir das 17h nos terminais de integração do São Cristóvão, Cohama e Cohab. A Secretaria reforça, por fim, que já possui técnicos solucionando para restabelecer, com a maior brevidade possível, o sistema de recarga eletrônica.

Vale destacar que cada estudante só pode comprar dez passes escolares por semana, um verdadeiro absurdo, afinal vai estar limitando o direito de ir e vir dos usuários do transporte público…

5 comentários em “São Luís de volta ao passado: Edivaldo retoma venda de passe estudantil no lugar do cartão”

  1. Natinho Gomes

    1 ano atrás  

    É emergência, né?
    Ninguém quer o pior, se aconteceu a pane, isso será resolvido, é questão de tempo. Então algo de emergência deveria ser feito.

  2. Victor

    1 ano atrás  

    Não tive nenhum problema com as compras de passe, foi um solução até boa diante do problema.

  3. Arnaldo

    1 ano atrás  

    A prefeitura esta garantidndo o direito dos estudantes. Esta agindo corretamente. Falhas no sistemas podem acontecer em qualquer lugar. No rio em Sao Paulo…no Japao..normal isso.

  4. Manoel

    1 ano atrás  

    Essa foi a opção mais cabível que se teve pra não ficarmos sem os serviços no total!!

  5. Ana Maria

    1 ano atrás  

    Sem contar que a historia de bilhete único nesse caso vai para o ralo uma vez so poderemos. Pegar dois onibus com o mesmo se fomos no terminal. Ao contrario teremos que pagar outra vez. Em parte resolveu, porem ficou essa pendencia.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>