Primeiros 100 dias de governo de Fernanda Gonçalo são marcados com o desenvolvimento de Bacabeira

Os primeiros 100 dias de governo da prefeita Fernanda Gonçalo, comemorados nesta segunda-feira (10), foram marcados pela autorização de serviços que estão melhorando a qualidade de vida das pessoas. “A população de Bacabeira pode ter a certeza que tudo o que for possível fazer para melhorar a vida das pessoas, principalmente das que precisam de uma atenção maior, será feito pela nossa administração. Para isso, contamos com equipes dedicadas e empenhadas no cumprimento das metas propostas pela nossa gestão, com a finalidade de elevar o crescimento da cidade de Bacabeira”, afirmou.
Entre os inúmeros serviços executados neste período, com recursos próprios, estão a reforma do prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, que foi totalmente foi equipado e as equipes estão fazendo a entrega do Leite é Vida, Cartão Bolsa Escola para ajudar na compra do material escolar dos alunos e kits de enxovais para gestantes cadastradas no Centro de Referência e Assistência Social.
Na área de habitação estão sendo construídas moradias dignas para famílias que moravam em casa de taipa na sede, Peri de Baixo, Peri de Cima, Ramal do Abude, Gameleira, Santa Quitéria, São Pedro, Santana, José Pedro, Santa Luzia, Igaraçu, Rancho Papouco, Centrinho I, Videl e Assentamento.
Também autorizou limpeza, capina, recolhimento do lixo, operação tapa-buraco, asfaltamento e melhoria da iluminação pública na sede e nos povoados de Peri de Cima, Zé Pedro, Gameleira, São Cristovão e Peri de Baixo. A Praça do Engenho, em Peri de Cima, e as paradas de ônibus também foram reformadas recentemente. O Mercado Municipal também está recebendo melhorias.
Os prédios da Prefeitura Municipal e da Academia de Saúde passaram por reformas e os moradores da Vila Pelé também estão sendo beneficiados com calçamento das ruas em bloquetes. Também foi realizado o melhoramento da estrada de acesso que liga os povoados Igaruçu a Santana, perfuração de poço no povoado Piqui, e início da construção do Centro de Convenções de Bacabeira.

Para beneficiar o pequeno produtor rural, foi implantada a Feira do Produtor na sede do município e disponibilizadas máquinas agrícolas para apoio no arado da terra e sementes para os pequenos agricultores familiares.
Na área de saúde, a implantação dos serviços de ultrasonografia em Peri de Baixo, contratação de médicos especialistas e qualificação das equipes para combate ao mosquito da dengue, chikungunya e zika vírus foram ações realizadas nestes primeiros meses.
As escolas da rede municipal receberam pinturas e melhorias nos telhados, limpeza e higienização para que os alunos pudessem contar com maior conforto e comodidade na volta às aulas.
Esporte e Lazer – Na área de Esporte, Lazer e Cultura, a reforma do Estádio Arnaldão e a realização do Carnaval 2017 – que reuniu centenas de foliões na Praça José da Silva Calvet e contou ainda com as premiações dos blocos carnavalescos – foram as primeiras ações da pasta. A prefeitura também tem apoiado as práticas esportivas, como torneios e maratonas nos povoados.
No início de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura lançou o Projeto “Mulher Bacabeirense: acreditar para crescer”. Foram seis dias de atividades voltadas para homenagear as mulheres. Aulas de atividades físicas, torneio feminino de futebol, palestras, oficinas, culto em Ação de Graças, tratamentos de beleza e saúde e distribuição de brindes

1 thought on “Primeiros 100 dias de governo de Fernanda Gonçalo são marcados com o desenvolvimento de Bacabeira

  1. Nao gastou nem 10% do que entrou de dinheiro de janeiro ate agora .Povo besta esse de bacabeira acredita em tudo, ta so voltando o dinheiro que gastaram na campanha pra as empresas dele kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *