Presidente da Juventude do PSDB de Minas Gerais sai em defesa de Samuel Jorge

O jovem tucano Samuel Jorge participou na última segunda-feira (17), de uma plenária do PSDB de Minas Gerais. Na oportunidade, ele recebeu uma declaração de apoio do presidente da JPSDB, Reinaldo Beli. O maranhense ficou muito entusiasmado com a fala e ressaltou: “Recebi com muita alegria agora à noite, em Belo Horizonte, uma manifestação de apoio da Juventude PSDB de Minas Gerais. Diante dos últimos acontecimentos, é motivador saber que temos o apoio de figuras como @reinaldobelli, Presidente Estadual da JPSDB/MG, bem como das demais lideranças”.

Em seguida, Reinaldo Beli fez a seguinte postagem no Facebook: “Hoje (17 de abril) recebi em BH meu amigo Samuel Jorge, vindo do Maranhão.

Como eu, Samuel milita politicamente no seu Estado. Fez um belo trabalho de formação política e incentivo à participação de jovens. Ele optou por se filiar ao mesmo partido que eu, o PSDB.

Com um comportamento próprio da irresignação da nossa geração, denunciou a incoerência da coligação do PSDB com o PCdoB no no Maranhão. Resultado: foi autoritariamente removido do posto de Presidente da ala jovem do partido, pela direção regional maranhense.

Declarei total apoio a ele. Não estou no PSDB para concordar com tudo, mas sim essencialmente para transformá-lo no partido que o Brasil precisa: ideológico, plural e progressista.

Coligar com o PCdoB não é progresso; é atraso. Não é ter ideologia; é ser fisiologista. E, mas grave de tudo:
destituir o jovem que tem opiniões próprias não é plural; é autoritário.

Nesta semana do nosso maior exemplo de luta pela Liberdade, Tiradentes, espero que sua vinda tenha lhe trazido fôlego, Samuel Jorge. Fique certo que Minas jamais falta na luta pela liberdade e pela democracia.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *