Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Pesquisa encomendada pelo Palácio dos Leões aponta que a Comunicação é o que mais atrapalha Flávio Dino

O Palácio do Leões faz um monitoramento sistemático tanto quantitativo quanto qualitativo de suas ações de governo e como vem sendo a avaliação do governo por parte da população. No último estudo realizado no mês de março, uma análise qualitativa revelou qual o principal problema do executivo estadual. De acordo com a pesquisa, a Comunicação institucional é o ponto com pior desempenho na avaliação.

A informação foi obtida com pessoas próximas que trabalham com os números e que possuem trânsito nos Leões. A pesquisa revelou que a pasta comandada por Márcio Jerry (PCdoB), não vem trazendo resultados para o governador e que muitas ações positivas, ainda não conseguem chegar ao povo maranhense, ou seja, existe um entendimento que ações positivas estão sendo feitas, porém a população não está tomando conhecimento por ineficiência da Secretaria de Comunicação.

O que chamou atenção dos membros do governo é que por ser qualitativo o estudo, existe uma necessidade urgente de correção. Porém existe um certo engessamento, uma vez que não sabem como tirar das mãos de Márcio Jerry, o comando da fracassada SECOM que inicialmente estava sob tutela de Robson Paz (PCdoB), que seguia as ordens do presidente do PCdoB, mas foi defenestrado do cargo, após percepção de Flávio Dino da inoperância da pasta.

Em um momento de extrema crise, uma boa comunicação seria fundamental para tentar amenizar a situação complicada do governador Flávio Dino. Algumas medidas já foram tomadas como a vinda do jornalista Daniel Merli para São Luís, antes ele atuava de Brasília.

Alguns membros do governo dizem que já não vêem a hora de Márcio Jerry ter que se desincompatibilizar do cargo para disputar a vaga de deputado federal e finalmente fazer a Comunicação institucional funcionar no Palácio dos Leões. Inclusive já é consenso entre os membros governistas que o secretário de Comunicação e Articulação Política, já não pensa em outra coisa, anda obcecado com uma meta de atingir 150 mil votos por uma vaga na Câmara Federal.

Enquetes

Como você avalia a gestão de Edivaldo Holanda Júnior?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Conversa Franca

Campanha Negociação do Moto Club

Contato

Mande sua sugestão de conteúdo
E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (98) 99112 5406

Siga-me no Twitter