Natalino Salgado será empossado nesta terça-feira (11), como membro da Academia Nacional de Medicina

O ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, passa a integrar nesta terça-feira (11), a Academia Nacional de Medicina. A cerimônia ocorre às 20h na sede da instituição na cidade do Rio de Janeiro.

Junto com Natalino Salgado e família, uma comitiva de mais de 150 pessoas do Maranhão partiram ao Rio de Janeiro para participar da cerimônia magna.

A Academia Nacional de Medicina foi fundada em 1827 por Dom Pedro I e é considerada a elite dos médicos brasileiros.

Natalino Salgado foi eleito após um longo e rigoroso processo de escolha que passou desde a avaliação do currículo, defesa de uma tese e eleição que ocorreu no final de 2016.

O médico maranhense é considerado referência em nefrologia no país e é o responsável por implantar o serviço de hemodiálise no Maranhão, assim como foi o primeiro a realizar o procedimento no estado.

Natalino também foi diretor do Hospital Universitário da UFMA, reitor da UFMA (único reeleito na história para um segundo mandato), membro e vice-presidente da Academia Maranhense de Letras.

Na noite desta terça-feira, mais uma vez a carreira de Natalino Salgado será coroada e em grande estilo no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *