Flávio Dino é citado na delação da Odebrechet e deve ser investigado pelo STJ

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi citado na delação da Odebrechet homologará pelo Supremo Tribunal Federal e agora deve ser investigado pelo Superior Tribunal de Justiça.

De acordo com reportagem de O Globo, Flavio Dino e mais onze governadores citados pelos ex-executivos da Odebrecht, nove deverão ser investigados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que é o foro indicado para processar ocupantes do cargo. Além do comunista maranhense, estão nessa lista Geraldo Alckmin, de São Paulo; Paulo Hartung, do Espírito Santo; Fernando Pimentel, de Minas Gerais; Beto Richa, do Paraná; Pezão, do Rio de Janeiro; Marconi Perillo, de Goiás; Raimundo Colombo, de Santa Catarina; Marcelo Miranda, de Tocantins.

Ao todo, Fachin enviou 201 petições a outras instâncias do Judiciário. Os juízes que receberão o material decidirão se abrem ou não inquéritos para apurar os indícios apontados pelos delatores.

SIGILO

Não foi divulgado o teor das petições – portanto, não se sabe quais indícios foram mencionados contra os ex-presidentes ou os governadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *