Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Com Flávio Dino envolvido nas delações da Odebrecht, Hilton Gonçalo pode ser a opção do PCdoB em 2018

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), entrou no olho do furacão chamado Odebrecht, agora o comunista está na vala comum dos políticos brasileiros suspeitos de receber propina e dinheiro de forma irregular da maior empreiteira do país. Com a confiança abalada e com o péssimo desempenho do seu governo, os números nas pesquisas mostram uma queda vertiginosa do comunista, o que leva ao crescimento de outro nome do partido que não tem nenhum envolvimento com escândalos de corrupção e tem demonstrado boa capacidade de gestão, trata-se de Hilton Gonçalo.

O prefeito de Santa Rita está no terceiro mandato como gestor e possui números extraordinários de aprovação, e suas ações vem ganhando destaque em todo o Maranhão. Iniciativas inéditas e soluções administrativas mostram a capacidade técnica de Hilton Gonçalo ser um excelente chefe do executivo.

Até o momento, Hilton Gonçalo fala que deseja disputar um cargo majoritário em 2018. A pretensão inicial é entrar na disputa pelo Senado Federal, mas a sua opção pode mudar de acordo com interesse do seu grupo partidário. Hoje ele está no PCdoB e pode chegar a ser convocado pelo presidente Márcio Jerry para cumprir uma missão e disputar o governo estadual em substituição a Flávio Dino que está enrolado com a Justiça.

É óbvio que essa situação que tem poucas chances de acontecer no momento, mas o comentário nos bastidores já vem correndo e alguns dizem que o PCdoB tem um excelente quadro, e não pode deixar que ele escape para outro partido.

Hilton Gonçalo por enquanto acompanha com serenidade os fatos políticos do estado, mantendo foco na sua gestão municipal, mas sem deixar de se preparar para 2018. Afinal vai que ele vira a opção do PCdoB para disputar o cargo de governador?