Chapa 1 vence a eleição do Sindjus com mais de 60% dos votos

Após 23 dias de intensa campanha eleitoral aconteceu nesta quinta-feira (27) a votação para escolha dos dirigentes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SindjusMA). A eleição aconteceu em todas as comarcas do Maranhão, com 121 urnas eleitorais.

A Comissão Eleitoral, que está organizando o processo eleitoral iniciou os trabalhos em 06 de março e é formada pelos seguintes membros: Emanoel Jansen Rodrigues (presidente), Anne Cléa Mendes Ferreira Costa (vice-presidente), Aidil de Souza Carvalho Neto (secretário), Isabel Cândida Aquino Serra (1º suplente) e José Ribamar Sanches Filho (2º suplente), que foram aprovados para compor a referida comissão em Assembleia Geral da categoria.

Concorreram ao pleito do Sindjus-MA, a Chapa 1: Experiência, Unidade e Luta com Aníbal Lins concorrendo ao cargo de presidente e a Chapa 2- :Renova Sindjus-MA, Novos Tempos: Competência e Responsabilidade encabeçada pela candidata Dayana Luna.

Os trabalhos de apuração dos votos foi suspenso pela Comissão Eleitoral às 23h40min, restando apenas 9 (nove) urnas a serem conferidas das seguintes comarcas: Alcântara, Brejo, Grajaú, Paraibano, Pastos Bons, Pio XII, São Luis Gonzaga do Maranhão, Senador La Rocque e Tutóia. A apuração das referidas urnas não foram possíveis porque as Atas de Apuração das Eleições não foram enviadas para a Comissão Eleitoral, totalizando 85 sindicalizados aptos a votar, quantidade que não muda o resultado parcial da eleição que teve como vencedora a Chapa 1: Experiência, Unidade e Luta com a reeleição de Aníbal Lins para o cargo de presidente do SindjusMA.

A Comissão Eleitoral retornará os trabalhos nesta sexta-feira (28), a partir das 15 horas, quando será confirmado o resultado final das eleições 2017 do Sindjus-MA. Veja abaixo os números parciais da apuração dos votos:

– Total Geral: 2.162 votantes

– Votos válidos: 2.112 votos

-Votos nulos: 28 votos

-Votos em branco: 22 votos

-Votos Chapa 1: 1.337 votos (63,30%)

-Votos Chapa 2: 775 votos (36,69%)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *