Roberto Rocha faz denúncia contra o Governo Flávio Dino na CCJ do Senado

Blog do Aquiles Emir

O senador Roberto Rocha (PSB) fez, quarta-feira (15), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, um contundente pronunciamento contra o não cumprimento de 417 reintegrações de posse no Maranhão porque o Estado passou a adotar uma lei de autoria do Poder Executivo (aprovada pela Assembleia Legislativa) que não permite à polícia atender a decisões judiciais e ainda foi baixado um decreto que pune os policiais que acatarem a qualquer determinação da Justiça neste sentido.

De acordo com Roberto Rocha, a lei e o decreto de autoria do governador Flávio Dino (PCdoB) ferem frontalmente a Constituição Federal, que nos seus artigos 5º e 170 asseguram o direito de propriedade, e a Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), que em seus artigos 12 e 27 também assegura a todo ser humano o direito de ter uma propriedade.

Para ele, é muito estranho que o Maranhão, no momento em que é governado por um ex-juiz federal e professor de Direito, crie instrumentos para afrontar textos legais. Por conta dessas normas adotadas pelo Governo do Maranhão,segundo o senador, muitas empresas estão sendo prejudicadas e outras temerosas de investir no Maranhão, pois não há segurança jurídica. Para Roberto Rocha, o Maranhão passou a adotar o que há muito a China comunista jogou na lata do lixo o autoritarismo.

1 thought on “Roberto Rocha faz denúncia contra o Governo Flávio Dino na CCJ do Senado

  1. O SENADOR JUDAS ESTÁ PENSANDO EM SI , EXCLUSIVAMENTE, NO SENTIDO DE SE APODERAR DE TERRAS DE CAMPONESES POBRES DO INTERIOR DO ESTADO . NA VERDADE , É UMA TREMENDA TRISTEZA UM SENADOR PENSAR NO PRÓPRIO UMBIGO , AO INVÉS DE PENSAR NO POVO. HÁ SE ARREPENDIMENTO MATASSE , EU E MILHÕES DE MARANHENSES JÁ ESTARÍAMOS MORTOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *