Ex-secretário de Administração Penitenciária do governo Flávio Dino é preso pela Polícia Federal

Apesar do grande destaque ter sido dado para a prisão temporária e condução coercitiva dos blogueiros, outro fato deve ser levado em consideração na operação Alan Turing, deflagrada nesta terça-feira (21), pela Polícia Federal. Trata-se da prisão de Danilo dos Santos Silva que foi secretário adjunto de Administração, Logística e Inovação Penitenciária do governo Flávio Dino.

Exonerado há 12 dias, Danilo estava designado pelo secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, como ordenador de despesas da SEAP desde o dia 4 de janeiro de 2017. De acordo com o apurado, ele é responsável por R$37 milhões em contratos assinados pela Secretaria.

As empresas que assinaram contrato com o Governo do Maranhão também estão investigadas e podem fazer parte de um esquema milionário de corrupção.

Danilo é filiado ao PMN e foi nomeado gestor da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) em outubro de 2015. Ele é apontado como principal informante dos blogueiros quanto ao vazamento de informações de operações da Polícia Federal no Maranhão.

Estranhamente, Danilo dos Santos foi exonerado no dia 9 de março, quando a operação Alan Turing já estava em andamento e quatro dias após foi decretada a prisão do ex-secretário adjunto da SEAP do governo Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *