Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Apenas dois vereadores não confirmaram presença no encontro com Flávio Dino

A partir das 9h desta segunda-feira (20), a comitiva do governador Flávio Dino (PCdoB), que deve ser composta pelo secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB); prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT);  vice-prefeito Júlio Pinheiro (PCdoB) e o deputado federal Weverton Rocha (PDT), se reúne com os vereadores da capital na Câmara Municipal. Dos 31 legisladores do município, apenas os vereadores Chaguinhas (PP) e Marquinhos (DEM), não confirmaram a presença na atividade.

O primeiro vem se declarando de forma forte contra a atual gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e também fazendo críticas dura ao governo Flávio Dino. Já Marquinhos até o momento não expôs de forma pública a sua insatisfação com o governo comunista.

A reunião que vai se estender por 40 minutos é uma clara demonstração de interesse no apoio dos vereadores para o projeto de reeleição do governador Flávio Dino e ele adotou uma estratégia bem diferente da ex-governadora Roseana Sarney, quando esta chamava os parlamentares até o Palácio dos Leões.

Atualmente Flávio Dino possui ampla maioria na Câmara Municipal e pegando os principais partidos que estão na sua órbita (PCdoB, PDT e PT), ele possui sete vereadores. Mas também existem outros aliados espalhados em diversas legendas até mesmo naquelas de direita.

E o principal apoio pode vir da presidência da Mesa Diretora, aliado do deputado federal Weverton Rocha, Astro de Ogum deve caminhar com o governador Flávio Dino, relação esta que não existia até pouco tempo atrás.

Contato

Mande sua sugestão de conteúdo
E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (98) 99112 5406

Siga-me no Twitter