Adriano Sarney rasga livro de autoria de Flávio Dino que critica as MP’S

Blog do Gilberto Leda

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) rasgou hoje (15), no plenário da Assembleia Legislativa, um livro de autoria do governador Flávio Dino (PCdoB) em que o comunista questiona o instituto da edição de Medidas Provisórias.

Na publicação, o governador do Maranhão levanta um debate sobre o fato de as MPs serem uma espécie de resquício do autoritarismo.

“São as medidas provisórias compatíveis com um Estado democrático?[…] No Brasil, o autoritarismo possui raízes profundas, independentemente de estarmos sob a vigência de uma ditadura ou de um regime formalmente democrático, sendo ambiente propício, pois, para que instrumentos normativos monocráticos sejam manejados ditatorialmente”, diz Dino na obra, em parceria com o deputado federal Wadih Damous.

Adriano Sarney citou o trecho para tratar da incoerência do comunista, que agora lança mão de uma MP para reajustar as gratificações dos professores estaduais – quando a categoria queria mesmo era reajuste de vencimentos.

“Nesse livro são criticadas aqui as Medidas provisórias. Esse livro que está aqui na minha mão diz que a Medida Provisória é fruto, bebê, da ditadura militar, que é uma forma de repreender e de atropelar assim os parlamentos. Nesse livro são criticadas demais as Medidas Provisórias, porque essa Medida Provisória, que deveria ser projeto de lei e deveria tramitar nessa Casa, deveria tramitar nas comissões, para ter o debate aberto e as audiências. Não. Foi feita uma Medida Provisória que já está em vigor”, destacou.

3 thoughts on “Adriano Sarney rasga livro de autoria de Flávio Dino que critica as MP’S

  1. O deputado Adriano tem razão! O que aconteceu hoje é mais uma comprovação de que existem duas personalidades do governador Flávio Dino, uma no discurso (gogó) e outra na prática, o da mentira.

  2. hahahahahahahahahaha

    Rasgar livro é fácil. Quero ver é o Adriano Sarney escrever um livro.
    aí sim é motivo de elogios e admiração.
    No resto, só jogo de cena. Deputado quer aparecer. deveria estudar.
    abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *