Presidente Vargas avança através da nova gestão de Herialdo Pelúcio

Blog do Thales Castro

Hoje completa exatamente 1 mês e 15 dias que Herialdo Pelucio e a sua equipe assumiram a prefeitura municipal de Presidente Vargas.

Nesse período, não foram feitas muitas coisas, comparando as necessidades que o Município tem. No entanto, do pouco que foi feito é importante frisar que: foi recuperado a ponte da boa hora, recuperado 1 carro para saúde,  1 para assistência social, 1 para a agricultura,  carros esses todos sucateados pela gestão anterior, sem pneus, sem borrachas, sem baterias, até com terra dentro do tanque.

Presidente Vargas da região até agora é o único município que concedeu o reajuste aos professores de 7,64% referente ao aumento do FUNDEB, veio 2 cursos básicos, 1 de inglês e outro de agricultura orgânica;  1 polo de formação do IFMA com 2 cursos, um de especialização e outro técnico,  chegou uma viatura nova,  30 forrageiras,  houve distribuição de sementes para o plantio; 90 cisternas pelo programa segunda água, está se pleiteando a aquisição de 3 escolas com o governo do estado, pelo programa Escola Digna, que são as do Sapucaial, Areial e Parazinho.

Quando iniciou-se a gestão até o hospital estava sem funcionamento, e hoje está funcionando. Mas, é óbvio que precisa ser feito muito mais. Mas pra quem não fez em quatro anos, acredito que em 1 mês e 15 dias conseguiu-se fazer, até proporcionalmente muito mais.

A crise financeira atinge a todos os municípios brasileiros e não seremos irresponsáveis em gastar aquilo que não está ao nosso alcance.

O aniversário da cidade não teve inauguração de obras porque em um mês nem licitar uma obra se consegue, muito menos se construir. Diante disso quem passou 4 anos não se viu nem uma obra ser inaugurada no aniversário da cidade. Quanto ao bolo de 52 metros não se fez porque não comungamos com o desperdício, mas foi feito bolo, distribuído com refrigerante para todos os presentes sem desperdício e sem baderna.

Então, queremos dizer que vamos investir em politicas publicas que venham atender as necessidades da comunidade.

Com certeza quando estiver com as contas equilibradas a casa arrumada, vai sim, se fazer uma festa de aniversário com bandas de fora e com mais atrações.  Mas neste momento a nossa prioridade é saúde, educação, agricultura, assistência social, etc.

O carnaval não tem nem certeza se vai ser realizado por falta de recursos, o governo do Estado não tem dinheiro e o Município, esse mesmo que não tem. Itapecuru-Mirim, cidade de porte maior que Presidente Vargas, anunciou que não vai realizar o carnaval por falta de recursos, e certamente, em Presidente Vargas, não será possível fazer o carnaval que nosso povo merece, nem mesmo uma festa pequena. Não por má vontade, mas por falta de recursos, próprios e do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *