Marlon Botão anuncia que fica na Secretaria de Cultura, após convite do prefeito Edivaldo

Fim das especulações! O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão (PT), declarou em entrevista ao programa Conversa Franca da rádio Capital 1180 AM, na terça-feira (31), que fica no comando da Cultura de São Luís. De acordo com o petista: “o prefeito Edivaldo me convidou para dar continuidade ao trabalho, que está sendo desenvolvido há dois anos”. O convite ocorreu no dia 31 de dezembro de 2016 na presença do vereador Honorato Fernandes (PT) e a permanência de Marlon está garantida até quando o prefeito e o partido assim desejar.

Com o anúncio do secretário, uma tranquilidade deve pairar sobre as brincadeiras populares que estão previstas a se apresentar no carnaval de São Luís nas próximas semanas. Uma vez que uma possível mudança no comando da Cultura poderia desestabilizar todo o processo que vem sendo discutido desde 2016.

De acordo com o apurado, a tentativa de tirar Marlon Botão do cargo partiu do próprio PT, ou seja, forças internas estavam se digladiando pra fazer uma nova indicação para a pasta, inclusive uma lista tríplice chegou a ser sugerida ao prefeito. Dentro dos nomes apresentados o do professor Nonato Chocolate (PT), seria o mais cotado, este ligado ao deputado estadual Zé Inácio (PT).

No entanto, o titular da Cultura em São Luís não quis entrar nessa discussão, “espero que o partido venha ter maturidade e não quero crer que exista interesse do próprio partido de desestabilizar um trabalho que vem sendo feito com seriedade, transparência, honradez, que vem fortalecendo a história do PT”, declarou.

Inclusive, Marlon Botão aproveitou para lembrar que o seu partido foi também o responsável pela vitória do atual prefeito, “eu respeito o meu partido, sem dúvidas o PT colaborou com a vitória do Edivaldo Holanda Júnior”. E ainda destacou a habilidade política do único parlamentar da legenda na Câmara Municipal de São Luís, “inclusive quero reconhecer a atuação do vereador Honorato Fernandes”.

O secretário de Cultura ainda lembrou da parceria estabelecida entre Governo e Prefeitura: “quero agradecer o governador Flávio Dino que tem sido um grande parceiro do prefeito Edivaldo”. Por fim, ele ainda fez o convite a toda população de São Luís, que se optar pela folia momesca da capital não vai se decepcionar com o que está sendo preparado, Marlon promete um carnaval de muita alegria e paz em 2017.

2 thoughts on “Marlon Botão anuncia que fica na Secretaria de Cultura, após convite do prefeito Edivaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *