Edilázio afirma que Clayton Noleto é fraco e tem desempenho pífio

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) criticou a atuação do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), na sabatina a que foi submetido ontem, na Assembleia Legislativa.

Para o parlamentar, Noleto não foi capaz de esclarecer a nenhuma das denúncias apontadas na sessão especial, se esquivou de perguntas, e foi blindado por deputados  governistas, que utilizaram a estratégia de suposto desvio do tema central da sabatina, para que o comunista  não fosse obrigado a defender-se das acusações.

“Quero primeiro destacar a sabatina realizada ontem aqui nesta Casa e falar da minha surpresa, senhor presidente, de como o secretário é fraco, como a apresentação e a explanação dele foi pífia”, disse.

Edilázio lembrou que Clayton Noleto não explicou por qual motivo a Sinfra realizou a obra de construção de uma praça pública na Lagoa da Jansen sem realizar licitação; enfatizou que o secretário também não explicou o fato de o chefe do setor jurídico da pasta estar com o seu registro da OAB cancelado e mesmo assim ter assinado uma série de parecer jurídico e não deu esclarecimentos sobre o Mais Asfalto realizado no período eleitoral em 2016.

“E isso ficou claro também com os deputados governistas, porque nenhum conseguiu responder os questionamentos que fiz ao secretário, o secretário não conseguiu, os governistas não conseguiram. E o que falaram? ‘Ah, é porque estão com saudade do poder. Ah, é “mimimi”. Ah, porque não sabem perder’. Eu quero saber é da licitação da Praça da Lagoa. Eu o desafiei aqui a irmos a qualquer município do estado do Maranhão e ali junto com o CREA, junto com a Comissão de Obras desta Casa, medir lá a espessura do asfalto, para atestar se é o que foi licitado, se é o que foi pago. E aí o que os governistas vieram falar aqui que não devíamos fugir do tema”, completou.

Após o seu pronunciamento, Edilázio foi elogiado pelos deputados Adriano Sarney (PV), Sousa Neto (PROS) e Eduardo Braide (PMN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *