“Flávio Dino está um tanto desinformado[…] o governador tá protegido por foro privilegiado”, alerta promotor

A polêmica que cerca a realização ou não de festas de pré-carnaval em bairros chegou ao Palácio dos Leões. Em vídeo que circula na internet, o governador Flávio Dino (PCdoB), diz que vai haver sim festas em todas as regiões da capital maranhense, inclusive ele aponta: “Havia a inciativa de um promotor de justiça, mas a nossa visão é diferente”. O comunista faz referência ao promotor Claudio Guimarães que junto com outros órgãos determinou a proibição de festas privadas, após às 22h em locais públicos.

De forma rápida, o promotor Claudio Guimarães, produziu um áudio explicando a sua opinião: “Não sei se esse áudio foi feito pelo Flávio Dino, mas se foi ele está um tanto desinformado, o carnaval de rua conforme deliberado, ele não está proibido, muito pelo contrário, os órgãos de segurança querem que o carnaval de rua tradicional seja restabelecido. Que volte a ser como era antes com suas charangas, blocos de sujo etc”.

Guimarães explica que está havendo uma orientação para que os blocos privados, que estão tentando realizar as festas em áreas públicas, não obtenham a licença de funcionamento. Uma vez que ao cobrar ingressos, os produtores levam o lucro e deixam a conta para o poder público. Na avaliação do promotor, uma festa para 10 mil pessoas como ocorreu no Cohatrac, a Polícia Militar não tem como garantir a segurança.

Claudio Guimarães inclusive faz um alerta: “Na hora que for responder por homicídio, o governador tá protegido por foro privilegiado e os licenciadores não, então via de regra a corda só arrebenta para o lado mais fraco. Então tenham bom senso, porque vocês licenciarem um evento nessas condições é um tanto arriscado” [SIC].

A reunião que decidiu limitar a realização de festas de pré-carnaval nos bairros foi realizado na sede das Promotorias,  reunião com os promotores Cláudio Guimarães e Cláudio Cabral, além da Delegada de Costumes, Vigilância Sanitária , Blitz Urbana, Corpo de Bombeiros , Cel Roberto, Subchefia do EM PMMA; Cel Pedro Ribeiro, CPAM1; Ten Cel Alexandre, CPAM1 e diversos Comandantes para tratar de assuntos referentes ao período de carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *