Autor da lei da Ficha Limpa, Marlon Reis, revela que pode ser candidato a governador do Maranhão

O autor da lei da Ficha Limpa deve ser testado nas urnas na próxima eleição em 2018. O ex-juiz Marlon Reis que está filiado na Rede Sustentabilidade revelou que pode concorrer a um cargo majoritário, inclusive para comandar o Palácio dos Leões. Questionado se entraria na disputa por um cargo político, ele respondeu: “quanto a meu futuro político, este será definido pelas instâncias nacional e estadual da Rede Sustentabilidade. Minha candidatura ao Governo ou ao Senado será ao cargo que mais for útil ao partido. Nada está descartado”.

Nesta segunda-feira (23), a dirigente nacional Heloísa Helena participa de uma série de reuniões com membros do partido no Maranhão para deliberar sobre os próximos passos no Maranhão. “Heloísa Helena está chegando a São Luís e teremos hoje uma reunião da direção estadual que prenunciará o futuro da organização no nosso estado. Discutir a organização partidária no Estado e debater a conjuntura nacional e estadual, já pensando nas eleições de 2018”, explicou Marlon Reis.

Apesar da intenção de Marlon Reis de entrar na disputa do governo ou Senado, alguns apontam que quem manda no partido no Maranhão é o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB). E existe uma tentativa clara de aproximação da Rede com os comunistas, ou seja, esse projeto pode está ameaçado.

Um antigo filiado e que ajudou a fundar o partido no Maranhão, desabafou: “Não indico ninguém entrar na Rede. Virou bagunça. Quem entrar na rede está fadado ao fracasso”.

Pelo visto, após tanta luta para obter o registro no TSE, a Rede Sustentabilidade possui os mesmos problemas internos que a ampla maioria de partidos desenvolve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *