Eleição da Câmara definida: Astro será o presidente, Osmar o vice e Honorato o 1º secretário. Veja a composição da Mesa

Chegou ao fim as negociações para composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Após muita discussão, as principais forças do parlamento chegaram a um consenso e resolveram prestigiar novos vereadores, as mulheres e a pluralidade partidária. Astro de Ogum já era unanimidade como o escolhido para ocupar o cargo de presidente, a dúvida estava quanto aos outros cargos.

img-20161216-wa0123

O atual líder do governo Osmar Filho (PDT), venceu a batalha pela disputa do segundo cargo mais importante e ficou garantido como primeiro vice-presidente para o próximo biênio de 2017/18. Já Honorato Fernandes (PT), será o primeiro secretário, o posto também tem sua relevância, pois é através dessa canetada que se resolve as principais questões legislativas da Câmara. Os demais cargos vão ser ocupados por um membro de outros seis partidos com representação no legislativo municipal.

Cabe ressaltar o trabalho de articulação que envolveu os vereadores Astro de Ogum, Osmar Filho, Honorato Fernandes, Chico Carvalho (PSL) e a bancada do PCdoB, especialmente Ricardo Diniz e Marcelo Poeta, que juntos foram responsáveis pela construção do entendimento na montagem da chapa única.

Inclusive uma grande homenagem será prestada ao pai do vereador Chico Carvalho, uma vez que a chapa vai se chamar “José Mário de Araújo Carvalho”, ele foi deputado e vereador, desempenhando uma honrosa carreira política.

O consenso alcançado mostra que a Câmara Municipal tem uma maturidade suficiente para desempenhar uma grande legislatura nos próximos quatro anos. O presidente Astro sai fortalecido, inclusive para buscar novos cargos eletivos. Osmar Filho se consolidou como força no legislativo municipal. Honorato mais uma vez mostrou-se um habilidoso político ao conseguir unir forçar e buscar a unidade. Chico teve a humildade ao saber conversar e a sabedoria dos grandes políticos.

img-20161216-wa0124

A reunião que selou o acordo para composição da Mesa Diretora foi realizada na noite desta sexta-feira (16), no Grand São Luís Hotel e contou com a participação de 26 vereadores. Ficaram apenas ausentes: Pavão Filho (PDT), Barbara Soeiro (PSC), Gutemberg Araújo (PSDB), Fátima Araújo (PCdoB) e Marcial Lima (PEN), os quatro primeiros declararam apoio integral e justificaram a sua ausência.

Veja como fica a composição da Mesa Diretora para o biênio 2017/18

Presidente – Astro de Ogum – PR

1º Vice-presidente – Osmar Filho – PDT

2º Vice-presidente – Chico Carvalho – PSL

3º Vice-presidente – Ricardo Diniz – PCdoB

1º Secretário – Honorato Fernandes – PT

2º Secretário – Pedro Lucas Fernandes – PTB

3º Secretário – Umbelino Júnior – PPS

4º Secretário – Barbar Soeiro – PSC

5º Secretário – Edmilson Jansen – PTC

2 thoughts on “Eleição da Câmara definida: Astro será o presidente, Osmar o vice e Honorato o 1º secretário. Veja a composição da Mesa

  1. Gostei da formação desse time, tem tudo pra dar certo: nós fizemos a nossa primeira parte, colocando vocês na Câmara. Agora, vamos fazer a segunda que é fiscalizar os vossos trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *