Deputado do PDT quer explicações de contrato assinado entre SEDUC e empresa de primo de Edivaldo Júnior

fabiomacedoUm requerimento um tanto estranho foi apresentado na quarta-feira (14), pelo deputado estadual Fábio Macedo (PDT), exigindo explicações do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, sobre a celebração de um contrato no valor de quase R$ 5 milhões da Secretaria estadual de Educação com a empresa Clasi Segurança Privada Ltda. Acontece que a referida instituição privada é de propriedade de Pedro Ricardo Aquino da Silva, primo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

 

Acontece que Fábio Macedo foi um dos principais aliados do prefeito Edivaldo na disputa eleitoral desse ano e também é da base aliada na Assembleia Legislativa. Enquanto deputado é totalmente compreensiva e até digna de reconhecimento a postura do parlamentar, afinal sua função é de fiscalizar ações do governo do Maranhão. Porém na prática não é bem isso o que acontece e geralmente os legisladores maranhenses agem de acordo com seus interesses pessoais e financeiros.

 

alclasi

Ao apresentar o requerimento e conseguir a aprovação pelo plenário da Assembleia Legislativa, levanta-se a suspeita do que está por trás desse pedido de explicações do contrato da Clasi com a SEDUC.

Vale lembrar que a Clasi Segurança e Clasi Comércio e Serviço, são empresas beneficiadas com uma série de contratos tanto na prefeitura de São Luís como no governo do Maranhão. Várias denúncias estão chegando em relação a celebração desses contratos e sobre a ostentação praticada por Ricardo Aquino.

Com a aprovação do requerimento, Felipe Camarão terá que enviar a Assembleia Legislativa cópia integral do processo administrativo referente a contratação da Clasi e a partir desse documento uma investigação pode ser aberta.

2 thoughts on “Deputado do PDT quer explicações de contrato assinado entre SEDUC e empresa de primo de Edivaldo Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *