Carlos Brandão tem mandato prorrogado e fica até 2018 no comando do PSDB no Maranhão

aeciobrandaoCom esmagadora votação, a decisão da Executiva Nacional do PSDB aprovou, esta semana, a prorrogação por um ano dos mandatos dos dirigentes do partido. Com 29 votos favoráveis e dois contrários, o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, e os dirigentes nacionais e estaduais, que encerrariam suas funções partidárias em maio de 2017, terão seus mandatos até maio de 2018.

Este tipo de recondução está previsto no Estatuto do PSDB e já foi adotado em pelo menos quatro ocasiões diferentes. Entre os ex-presidentes que tiveram seus respectivos mandatos estendidos estão Teotônio Vilela, José Aníbal, Tasso Jereissati e Sérgio Guerra.

Durante entrevista coletiva sobre o assunto, Aécio Neves ressaltou a importância da unidade do partido, sobretudo no apoio ao governo de transição de Michel Temer, que enfrenta a mais grave crise econômica do país.

“Isso retira da pauta, da agenda de 2017, qualquer tipo de disputa ou de desentendimento dentro do partido em um ano que, sabemos, extremamente delicado, com uma agenda econômica a enfrentar e o PSDB com a responsabilidade que tem em conduzir essa agenda. A partir de 2017, acho que vai amadurecer dentro do PSDB o sentimento de quem é aquele companheiro que tem as melhores condições para disputar e vencer as eleições. E é em torno desse companheiro, eu espero, que o partido esteja absolutamente unido”, disse Aécio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *