Sérgio Frota discute regulamentação das atividades da fauna em encontro com criadores e comerciantes de animais silvestres

whatsapp-image-2016-11-28-at-15-50-54No último fim de semana o Hotel Veleiros recebeu criadores e comerciantes de animais silvestres para uma grande palestra sobre o tema. Na ocasião, foram debatidas ações voltadas para a criação e preservação das espécies. A categoria elogiou a atuação do deputado Sérgio Frota (PSDB) no setor, que também esteve presente no evento.

Luiz Paulo (LULA), que também é presidente da Associação Brasileira de Criadores e Comerciantes de Animais Silvestres e Exóticos (ABRASE), foi o principal palestrante do evento. Durante sua palestra, ele mostrou que preservação e comércio responsável podem conviver juntos, sempre frisando que o caminho da legalidade e do respeito pelos animais é o mais adequado possível.

Ele ainda elogiou a iniciativa de Sérgio Frota pelo projeto de lei nº066/2016, de sua autoria, que dispõe sobre a gestão da fauna silvestre brasileira e exótica do Maranhão.

O projeto regulamenta todas as atividades da fauna silvestre no estado, como a criação em cativeiro, comercialização, manutenção e exposição. “Essa lei é um grande avanço para a proteção e preservação da fauna brasileira do estado do Maranhão, levando em conta principalmente o equilibro ambiental e o bem-estar dos animais”, disse Luis Paulo.

Durante o evento, Sergio Frota falou sobre a importância de políticas públicas para a fauna silvestre do Maranhão, agradeceu ao Lula pela palestra e a Associação Ornitológica do Maranhão (ASSOMA) pelo convite. Frota falou sobre o projeto de lei de sua autoria, que já foi aprovado em plenário na Assembleia Legislativa, no dia 17 de novembro, e enviada ao Governo do Estado para sanção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *