Professores da UFMA devem entrar em greve: anunciam as entidades Sind-UFMA e Apruma

professores-da-UFMA-aprovam-criacao-de-novo-sindicatoO Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Maranhão, em assembleia geral, na última quarta-feira (9), no auditório da PPPG/MA, encaminhou diversas ações na luta contra a PEC 241. Na oportunidade, docentes decidiram, além de uma agenda de mobilizações contra os retrocessos do governo Temer, a possibilidade da realização de uma consulta aos professores e professoras sobre indicativo de greve, contra a aprovação da PEC 241.

A Associação dos Professores da UFMA (Apruma), também sinalizou nesse sentido. Para discutir o indicativo de greve contra a PEC 55 no âmbito dos docentes da UFMA (como vêm ocorrendo em várias instituições pelo país – nesta sexta, 11/11 o IFMA Monte Castelo aprovou indicativo de greve naquela instituição), juntamente com a luta contra as reformas que atacam direitos, a APRUMA realizará Assembleias conjuntas nesta quarta-feira (16), às 16h30, em todos os campi da UFMA.

A Seção Sindical já iniciou os contatos com os representantes nas unidades, confirmando a convocação. Dessa forma, todos devem estar presentes nos auditórios dos campi (em Imperatriz, no Campus Centro, e em São Luís, no Auditório Ribamar Carvalho, na Área de Vivência) para, nesse dia, discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:

  1. Informes
  2. Indicativo de Greve contra a PEC 55 e a reforma do Ensino Médio

FORMAS DA GREVE TAMBÉM DEVEM SER DISCUTIDAS

Além disso, as Assembleias discutirão, caso aprovada a greve, como ela se dará, se por tempo determinado, enquanto tramitam as medidas no Congresso, ou, por outro lado, se por tempo indeterminado.

1 thought on “Professores da UFMA devem entrar em greve: anunciam as entidades Sind-UFMA e Apruma

  1. Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a LAVA-JATO. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE desconfia de quem não o faz… Né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *