Humberto vai para o PP, Rogério Cafeteira no PDT e Bira deve optar pelo PCdoB

humbertocoutinho4Após as eleições municipais, um novo cenário político foi formado e por conta disso, os parlamentares devem trocar de partidos para fazer as acomodações necessárias. O presidente Humberto Coutinho deve trocar o PDT pelo PP, Rogério Cafeteira o PSB pelo PDT e Bira do Pindaré o PSB pelo PCdoB. Todos são da base aliada do governador Flávio Dino (PCdoB). Apenas Coutinho teria que avaliar melhor sua mudança partidária, afinal hoje o PP está mais próximo do senador Roberto Rocha (PSB).

A informação da troca do PDT pelo PP por parte de Humberto foi confirmada por alguns deputados, que teriam ouvido do próprio presidente, o indicativo da sua decisão. O presidente estadual do PP, André Fufuca, não confirma ainda a filiação do deputado estadual, porém a direção nacional já foi comunicada e aprovou a entrada de Coutinho.

“Convidei ele, que caso ele queira disputar o Senado pelo PP, o partido de está de braços abertos. O Humberto é um político que tem história, tem trabalho e pode contribuir muito com o crescimento do partido”, afirmou André Fufuca.

rogeriocafeteiraNo PDT não há mais clima para a permanência de Humberto, o deputado federal Weverton Rocha vem espalhando para todos que vai expulsar o presidente da Assembleia Legislativa da legenda, porém ele vem sendo convencido por aliados a esfriar a cabeça e deixar que Coutinho saia por conta própria, o que deve ocorrer de fato. A irritação do presidente do PDT com o ex-prefeito de Caxias é que ele teria supostamente ajudado Eduardo Braide (PMN), na disputa pela Prefeitura de São Luís.

No entanto, o PDT não deve sair fragilizado, afinal vai manter o número de parlamentares na Assembleia, uma vez que Rogério Cafeteira já confirmou sua filiação ao PDT. Ele deixa o PSB por entender que hoje o partido está distante do governador Flávio Dino e não faz sentido permanecer na legenda. Os pedetistas podem perder o presidente do parlamento, mas também vão ganhar o líder do governo.

Bira-1-Já o PSB por sua vez vai desaparecer da Assembleia Legislativa. Afinal, Bira do Pindaré também já anunciou que deixará a sigla, pois não concorda em permanecer no partido que é comandado por Roberto Rocha, inclusive o deputado estadual falou que não terá mais nenhum tipo de relação política com o senador. O ainda socialista diz que recebeu convite do PDT e PCdoB, descartou uma volta ao PT e deu a entender que seu destino final será o PCdoB.

Caso todas as mudanças sejam confirmadas o PDT vai anter a bancada de 5 deputados, o PCdoB continuará sendo com mais representantes, só que agora com 7 e o PP vai pular para 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *