Hilton Gonçalo viabiliza terminal de passageiros do trem da Vale em Bacabeira

15230813_1148990128489139_4170473030962346587_n Blog do Martin Varão

O prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo(PCdoB) está viabilizando meios para melhorar a mobilidade urbana  dos municípios de Santa Rita e Bacabeira.

Em parceria  a prefeita Fernanda Gonçalo(PMN) estão buscando junto a mineradora Vale  a implantação de uma parada obrigatória no trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás entre São Luís/Parauapebas. A parada seria em Bacabeira ou Santa Rita. A definição do local da estação ainda depende de um estudo viabilidade técnica da ferrovia.

O inicio das negociações já aconteceram com as  primeiras conversas com a mineradora  na semana passada.

O trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) conecta os estados do Maranhão e do Pará, passando por 25 localidades, entre povoados e municípios. Além de seguro e eficiente, o serviço tem passagens até 50% mais baratas do que o transporte rodoviário.

Em funcionamento desde 1986, o trem parte da Estação Ferroviária do Anjo da Guarda, em São Luís, Maranhão, com destino a Parauapebas, no sudeste do Pará, às segundas, quintas-feiras e sábados, às 8h. Às terças, sextas-feiras e domingos, realiza o percurso de volta. Não há viagem na quarta-feira.

Os passageiros contam com carro lanchonete, ar-condicionado, televisão, fraldário, ambulatório e vagão para portadores de deficiência. Para muitos moradores, o trem de passageiros EFC é o único meio de transporte disponível na época das chuvas, quando muitas estradas ficam inacessíveis para carros e ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *