Escolas da rede municipal de São Luís estão cancelado aulas por falta de merenda escolar

merendaescolar2
Fotos de crianças comendo a merenda escolar só no tempo da campanha política, agora os pratos estão vazios e escolas fechando por falta de merenda escolar

Passou o período eleitoral, São Luís voltou a ser a cidade dos últimos três anos. As máquinas foram embora, as melhorias pararam de avançar e a merenda escolar voltou a faltar nos colégios. Por conta da falta do que oferecer aos seus alunos – lembrando que muitos estão na escola para comer por não ter nada em casa – a Unidade de Educação Infantil Amélia Profeta no bairro do Coroadinho, decidiu suspender as aulas nesta sexta-feira (18).

Situação semelhante enfrenta a Unidade de Educação Básica Rubem Almeida, que por pelo menos três dias já está enfrentando a falta da merenda escolar. De acordo com alunos e professores, todos estão revoltados com a situação, antes ainda tinha um pedaço ralo de melancia e melão a ser oferecido, agora não há mais nada, relatam os discentes.

Enquanto centenas ou até mesmo milhares de crianças estão sem a merenda escolar por falta de comprometimento da gestão Edivaldo Holanda Júnior (PDT), muitos dos secretários que poderiam ajudar a solucionar este problema, mantém suas barrigas bem saciadas com belos jantares e almoços em bons restaurantes da capital.

img-20161118-wa0021

O prefeito Edivaldo ainda deveria lembrar que possui uma filha e que dificilmente ele gostaria de um dia presenciar sua pequena criança deixar de ir a aula por falta de merenda escolar.

Por uma graça divina, afinal ele deve imaginar que Deus é bom para uns e para outros não, ele consegue oferecer tudo do bom e melhor, mas infelizmente muitas mães não tiveram a mesma oportunidade e muitas crianças vão passar o dia com a barriga roncando, afinal muita das vezes a única ou a principal refeição destas, ocorre na escola em que estudam.

Edivaldo que prega tanto o nome de Deus e agradece a sua eleição e reeleição, deveria ser menos egoísta e mais humano ao lembrar daqueles que mais precisam e sofrem diariamente com a falta de assistência do poder público. Mas talvez seja muito difícil lembrar dos pobres, enquanto se está muito bem acomodado e com boa oferta de comida em sua residência, longe das desgraças diárias de São Luís.

9 thoughts on “Escolas da rede municipal de São Luís estão cancelado aulas por falta de merenda escolar

  1. No Brasil o ponto fulcral é a Educação de base.
    Essa é a questão primordial… A RAIZ. E não Aécio ou PMDB, ou Cabral, ou Dino etc. Ou mulher-madame que confunde bandeira estilizada do Japão junto a do Brasil [simbolizando a longa amizade entre os 2 povos!] com símbolo comunista dando gafe para os blogs pró-petismo “montar em cima”.

    Bom… Além… Da saúde… A Educação!

    A EDUCAÇÃO, OH!, ¡ZERO! Nota zero! 13 anos de Petismo e enganação! As enganações em blogs aparelhados pela ideologia do Petismo, não-independentes, e de ideologia UNI-DIMENSIONAL…

    Bom…, e abonados por:

    Vá a casa de seus amigos professores da Universidade. Das HUMANAS. Encontre no restaurante seus colegas artistas, músicos moderninhos cancioneiros, amigas atrizinhas de teatro… Marque uma janta… Com os INTELECTUAIZINHOS… [Eis aí a roda da fortuna que move toda essas discussões que giram em torno de apenas a linguagem… Dicotomias linguísticas… Apreciadas por petistas espertos.].

    Você, com grande chance estará diante de in-te-li-gen-tinhos!!

    Eis:
    OS INTELIGENTINHOS do PE-TIS-MO, DA SOCIEDADE CIVIL — estudantes, professores universitários, jornalistas, cineastas, artistas, blogueiros, cantorzinhos tipo Chico BUARQUE etc.

    Nesse JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

    «Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a LAVA-JATO ou o IMPEACHMENT. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE desconfia de quem não o faz.»

    Outros inteligentinhos:

    Além de REQUIÃO:
    Haddad (intelectualzinho unidimensional uspiano);
    Coração Valente;
    João Santana;
    DINO, do Maranhão, PCdoB!
    Ciro Gomes, sem dúdida! Do PDT. Etc. etc. etc.

    1. Se vc trabalhasse numa escola não diria isso, cadê a licitação que ele criou em plena campanha eleitoral? e depois foi suspensa sem nenhuma explicação, essa empresa repito já está há 14 anos por que não a trocam, mas antes devem pagar o que devem a mesma, outra coisa sabe quanto ganha uma merendeira por 8h por dia de trabalha, bem abaixo do mínimo, e não esses dias as dispensas das escolas realmente não havia merenda e o que a Semed fez? ligou para a cooperativa de agricultores da zona rural ( que também custam receber) e pediram que levassem ontem uma frutas cedo para escolas, para a coisa não ficasse tão na mídia,

  2. Essa falha deve ter acontecido nessa escola por alguma razão. O que não dá é pra dizer que temos várias escolas sem merenda escolar. É um caso isolado, não vamos generalizar tudo. Ficaram sem aulas hoje, não é preciso aumentar o que realmente aconteceu.

  3. é uma situação que tenho certeza que irá se resolver, pois acredito que a prefeitura não fez de mal, deve ter tido algum problema no repasse, na entrega das merendas.

  4. É verdade as escolas ficaram sem merenda, onde trabalho também não tem, mas não se sabe o porquê suspeitasse de falta de pagamento haja vista que até ontem 18/10 as merendeiras ainda não haviam recebido salário de outubro, estranho é que a licitação que contrataria outra empresa para o fornecimento da mesma que seria em setembro foi suspensa sem nenuma explicação a merenda do município há muito perdeu em qualidade, mingau de arroz, sopa, bebida láctea, biscoito wafe, achocolatado diga-se todas de baixa qualidade é que faz parte do cardápio. 14 anos é muito tempo para uma mesma empresa manter contrato com o poder público, por que o MP não investiga isso? as merendeiras por 8 h de serviços não recebem nem o salário mínimo a SEMED não se manifesta. Em suma com Edivaldo reeleito será mais 4 anos nessa mesma situação.

  5. Enquanto ele não pagar quem o elegeu, que se lasquem os pobres mortais eleitores e servidores. A partir de segunda feira muitas outras escolas estarão sem merenda aqui na cidade opereraria. ACORDA prefeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *