Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos da América

images

De forma surpreendente, o mega empresário Donald Trump venceu a eleição dos Estados Unidos da América. O Republicano superou Hillary Clinton em quase um milhão de votos.

O resultado final ainda deve demorar a ser proclamado. Porém com os números apresentados por volta das 4h30 (horário de São Luís) foi anunciada a vitória de Trump, afinal ele alcançou os 270 votos delegados necessários.

Com a vitória de Trump, as bolsas de valores da Ásia despencaram, o peso mexicano desvalorizou e agências canadenses, além de latino-americanas entraram em colapso.

Donald Trump será diplomado presidente dos Estados Unidos no dia 20 de janeiro de 2017. Ele substituirá o Democrata, Barack Obama.

Trump venceu a eleição sem o apoio do seu partido. É considerado um outsider.

2 thoughts on “Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos da América

  1. PORQUE DONALD TRUMP GANHOU A
    PRESIDÊNCIA DOS ESTADS UNIDOS

    Não sou nenhum vidente, mas desde o início, depois de ouvir as propostas do Trump, logo vislumbrei a possibilidade de ele ser eleito. Motivo: adotou o mesmo discurso de Ronald Reagan, de hegemonia e independência dos Estados Unidos.

    Lembram-se do Reagan? Era um astro de westerns, de pouca expressão, já em fim de carreira. Ao se candidar à Presidência dos USA, perdeu por duas vezes as primárias republicanas: em 1968 e 1976. Voltou a concorrer em 1980, e venceu. Mostrou experiência política, pois fora governador da Califórnia por dois mandatos, em 1966 e 1970.

    Virou um grande ícone do Partido Republicano. E, ao se candidatar em 1980, valeu-se da experiência política para montar uma equipe de gente muito bem qualificada, especialmente em opinião pública.

    Para mim, a eleição de Reagan foi o berço do marketing político-eleitoral. Sim, a equipe de Reagan pesquisou os sentimentos do povo americano, ou seja, quis fundamentar seu discurso em cima desses sentimentos. E os americanos queriam ouvir de um candidato o compromisso de fazer os USA ocupar o topo da pirâmide do poder, da hegemonia sobre o mundo inteiro e da retomada do crescimento.

    Trump só fez trilhar o caminho do Reagan, incluindo reivindicações dos americanos, da atualidade. Ou seja, sabe que a maioria dos nativos, especialmente os que não detêm curso superior, queixam-se da perda de empregos pelas levas constantes de “ilegais” que cruzam a fronteira do país pelo México. Daí, a promessa absurda da construção de um muro para evitar o contrabando de drogas e a entrada de criminosos.

    Agora – com essa guerra insana e fratricida na Síria e as incessantes guerras tribais na África, o fluxo migratório para países com boas oportunidades de se recomeçar uma vida – os americanos se sentem ameaçados pela invasão de povos das mais diversas etnias. Estão vendo o que hoje acontece nos países europeus, com ênfase para Itália, Alemanha, França e Inglaterra.

    E, entre eles, a possibilidade da entrada de terroristas islâmicos, como já comprovado pelos serviços de contraterrorismo da Bélgica, Franca, Alemanha e Inglaterra. Daí a promessa de Trump de impedir, ou dificultar ao máximo, o ingresso de muçulmanos no país. Sim, os americanos praticamente rotulam os muçulmanos de terrositas, até porque todos do Estado Islâmico são, antes, convertidos.

    Em síntese: Trump trilhou o caminho do maior ícone do Partido Republicano, Ronald Reagan, para ganhar essa eleição. Ele conseguiu despertar o sentimento de xenofobia do povo americano: em poucos, inexistente; num bom porcentual, moderado; mas latenta na maioria.

    Como Hillary foi mais pelo caminho do diálogo e da pacificação entre os povos, com uma certa restrição ao “imperio do mal”, como Reagan chamava a Rússia, não encontrou a mesma ressonância que o Trump. Daí, o resultado inesperado pela maioria do mundo.

    JRCAMPOS, jornalista

  2. Golpe é propaganda de sabonete!

    Ainda o PT tem o poder das NARRATIVAS. Perceba as ocupações e invasões de escolas secundárias e as contradições presentes… Ou, também, por outro lado, observar os nossos impulsos e comportamentos diários no âmbito da pu-bli-ci-dade… Que é uma espécie também de NARRATIVA (imagens; embalagens; fotos suculentas; slogans; frase-clichê: tipo «Coração Valente»).

    Por exemplo, analisando apenas uma frase-clichê de a pouco, a “não vai ter golpe” (substituída dissimulada e suavemente pelo mais “moderninho”, ” chique” e mais recente “Fora Temer”). Veja:

    “Golpe” é sabonete com proteína.

    GOLPE é papo furado… Fique atento, reflita e pense. É clichê publicitário Petista (o dito «SLOGAN», compreende?). Do tipo que vem escrito nas caixinhas de SABONETE com proteína do leite e karité, hidratação DUPLA.

    SUI-GENERIS:
    Cabeças arejadíssimas e sui-generis são críticos do PT…
    Não é aquele papo repetitivo de Petistas, não… Confira e analise, para confirmar isso. Reflita.

    Eis:
    AS FRASINHAS DO PT: “casa grande e senzala; “burguesia”; «velha mídia»; “pobre viajando de avião”; minha casa minha vida; “PRONATEC” (a maior picaretagem do planeta!); “não vai ter golpe” substituído por “fora Temer”; “coxinha”; a picaretagem máxima de rir: “fascista” (inflação total do conceito!); “luz para todos”; “Coração Valente” e o clássico: “Nunca na história desse país”…, do Molusco.

    O PCdoB (puxa-saco SEM IDENTIDADE própria) assina embaixo de TUDO do PT!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *