Deu no Globo: Acusado de cometer atos corruptos, Weverton Rocha desfigura lei que visa combater a corrupção

screenshot_20161130-112509O Globo

O líder do PDT na Câmara dos Deputados, Weverton Rocha (MA), autor da emenda que desfigurou as chamadas dez medidas de combate à corrupção, é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) em ao menos dois inquéritos por crimes contra a administração pública. A emenda apresentada pelo pedetista incorporou ao texto a previsão de crime de responsabilidade de juízes e promotores, em clara resposta à operação Lava-jato e às medidas que endurecem o o combate à corrupção.

De acordo com a Transparência Brasil, organização não-governamental que analisa a conduta e a atuação de parlamentares, Weverton Rocha é investigado por peculato e corrupção, por suposto envolvimento com o desvio de verbas do Ministério do Trabalho, por meio a contratação irregular de ONGs. Ele também é investigado por suposto crime contra a Lei de Licitação à época em que comandava a Secretaria de Esporte do Maranhão. Segundo a denúncia, ele teria favorecido uma empresa para a reforma de um ginásio, dispensando a licitação de forma indevida.

Weverton ainda é réu em ações civis de improbidade administrativa, movidas pelo Ministério Público Federal e pelo MP do Maranhão. Ele responde a três ações civis públicas, uma delas por supostamente ter se beneficiado do uso de um jatinho custeado por entidade social conveniada com o Ministério do Trabalho, à época em que atuava como secretário da pasta.

4 thoughts on “Deu no Globo: Acusado de cometer atos corruptos, Weverton Rocha desfigura lei que visa combater a corrupção

  1. Sempre foi golpista. Desde a época que dirigia entidade estudantil, denominada UMES. Depois deu golpe no partido. Se aproximou de Jackson Lago., foi secretário, sendo acusado de envolvimento em corrupção, sobretudo do Ginasio Costa Rodrigues. Tomou o partido para si, o PDT. Se aproximou de Lupi que era ministro. Ai se elegeu federal. Hoje é lider da bancada e compondo o governo Flavio Dino no Maranhão. É influente e deve disputar o senado para depois postular o governo. Nao sei o que é pior. O governo nas mãos da oligarquia Sarney ou Weverton Rocha…

  2. Esse ai é o mair gangster do Estado do Maranhão, ta construindo um império de comunicação as custas do povo do nosso Estado. É um sujeito de alta periculosidade.
    Ainda quer ser Senador.

  3. Esse pilantra vai subir a qualquer preço, este vigarista vai tentar ser senador e governador, e um dia consegue.
    Pobre Maranhão, motivo de chacota no Brasil todo, fazemos tudo errado !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *