Conmebol avalia conceder título da Copa Sul-americana e vaga na Libertadores a Chapecoense

chapecoenseUOL

A Conmebol deve dar o título da Sul-Americana e a vaga na Libertadores à Chapecoense depois da posição do Atlético Nacional de pedir que a taça seja entregue ao time catarinense pela tragédia que atingiu o clube. Ainda será definido se um título só da equipe brasileira, ou divido com os colombianos. A decisão, no entanto, não deve ser anunciada em breve já que a confederação sul-americana vai esperar passar alguns dias após o acidente.

Um avião caiu com o time da Chapecoense durante a madrugada enquanto o time ia para a disputa com o Nacional, na Colômbia, a primeira partida da final. Apenas três jogadores sobreviveram. O jogo foi cancelado, assim como adiada a rodada do Brasileiro e a decisão da Copa do Brasil.

Nas primeiras horas da madrugada, a Conmebol já discutia dar o título para a Chapecoense, segundo apurou o blog. Mas havia muita comoção em relação ao tema e por isso nenhuma decisão seria tomada.

Posteriormente, o Nacional, consternado com a tragédia, anunciou que pedia que o título fosse dado para o time catarinense. Com isso, membros da Conmebol consideram certo que isso vai acontecer, assim como a vaga na Libertadores. Na CBF, já é certo também que o time estará na competição sul-americana.

Esse anúncio, no entanto, não deve ocorrer rapidamente. Até porque o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, foi para a Colômbia. E a Conmebol e a CBF pretendem priorizar o auxílio a famílias e vítimas. Só depois vão se pronunciar sobre a questão esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *