Estudantes de faculdade particular de São Luís fazem denúncia sobre atendimento precário da instituição

fama-faculdade-atenas-maranhense-kroton-pitagoras-310x217

Estudantes do curso de Serviço Social da Faculdade Pitágoras, fizeram um desabafo sobre a situação precária em que são tratados os estudantes.

Confira na íntegra o desabafo:

Ao longo de toda Atividade 1 do TCC, eu e meu grupo, bem como toda minha turma, fomos submetidos a níveis descomunais de estresse. Não bastasse o problema da elaboração da monografia, que temos de resolver por meio de pesquisa, temos sido submetidos a problemas do portal AVA (por onde somos orientados) com pouca compreensão dos setores responsáveis da instituição, o que tem complicado ainda mais essa etapa da formação profissional.

Houve vários casos de notas e orientações de um mesmo grupo divergentes, inclusive o meu. Que num primeiro momento tirei 5 e minhas amigas 10. Depois conseguimos corrigir tal situação.

No entanto, outros grupos sofreram com situação semelhante. Notas e orientações diferentes.

Não entendemos até agora o porquê de um mesmo grupo de TCC está sendo tutoriado por duas pessoas diferentes, já que enviamos no começo do semestre os dados dos grupos para efetuar seus respectivos cadastros no sistema. É mais que óbvio que isso resultará em problemas de orientação (como tem sido), visto que o grupo entrega o mesmo trabalho, mas recebe feedback’s, notas e orientações diferentes.

Eu entendo menos ainda quando por exemplo, temos dois grupos de 3 pessoas, onde 2 pessoas do grupo A, são tutoriadas pela mesma tutora que orienta 1 pessoa do grupo B, sendo que as outras 2 alunas do grupo B são tutoriadas por quem orienta 1 pessoa do grupo A. Isso ocorre lá na minha sala!

Não seria mais fácil tanto para aluno quanto para o orientador, dar nota e orientar 3 pessoas do mesmo grupo? Isso é óbvio e ululante! Mas infelizmente os setores da instituição local disseram que será assim e acabou! Segundo eles não será feito remanejamento de tutores e pronto.

Relato isso porque essas questões afetaram diretamente a elaboração do trabalho nessa segunda etapa, a atividade 2. Solicitamos por várias vezes o adiamento da data de entrega, mas recebemos respostas negativas justificada no fato das datas serem estabelecidas previamente no manual do aluno. Sabemos que existem datas previamente definidas para a entrega, mas sabemos que podem ser alteradas em determinados casos. A própria instituição é exemplo disso, visto que em várias situações não cumpre seus próprios prazos estabelecidos previamente. Como por exemplo, o de ofertar estágios, os estágios 1 e 2 que, segundo a grade curricular disponível no portal, eram para ser realizados no 6º e 7º períodos, estão ocorrendo agora no 8º, junto com o estágio 3, para algumas amigas de turma, complicando ainda mais o processo de elaboração de seus respectivos TCC’s, visto que têm de entregar Planos, Relatórios, Frequências, etc. dos referidos estágios, além dos trabalhos exigidos pelos professores. Isso mostra que a faculdade descumpri e adia os prazos à revelia, quando se trata da oferta de seus serviços, mas quando os alunos solicitam via chamado o adiamento de um prazo de entrega fazem questão de dizer que os prazos foram previamente estabelecidos no manual, como se isso fosse imutável. PARA O ALUNO O RIGOR DA LEI, PARA A INSTITUIÇÃO NÃO!

Enfim, só queria mesmo esclarecer quanto aos fatores que estão nos afetando, mas que a instituição está fazendo pouco caso como se fosse uma simples questão de desorganização do aluno, quando a desorganização é dela, e citei apenas dois casos acima.

2 thoughts on “Estudantes de faculdade particular de São Luís fazem denúncia sobre atendimento precário da instituição

  1. Ocupação de escolas:

    ANA JÚLIA = ????. [do PT; disfarçada de Cordeirinha].

    A ANA JÚLIA e um ????, disfarçada de CORDEIRINHA…
    Fiquem atentos…

    [???? Do PT… Já tem 16 anos, veneno perigoso…]

  2. Ocupação de escolas:

    ANA JÚLIA = ????. [do PT; disfarçada de Cordeirinha].

    A ANA JÚLIA e um ????, disfarçada de CORDEIRINHA…
    Fiquem atentos…

    [???? Do PT… Já tem 16 anos, veneno perigoso…]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *