Natalino Salgado é eleito membro da Academia Nacional de Medicina

natalinosalgado222Pela primeira vez a Academia Nacional de Medicina terá entre seus membros um maranhense formado pela Faculdade de Medicina da UFMA e com residência fixa no Maranhão. Natalino Salgado Filho foi eleito na noite desta quinta-feira (27), o ocupante da cadeira nº 19 da ANM. Ele sucede Clementino Fraga que faleceu em maio deste ano e tem como patrono o ex-vice-presidente da República, Manoel Vitorino Pereira.

A escolha pelo nome de Natalino Salgado é um justo reconhecimento ao grande trabalho desempenhado pelo médico no exercício da sua profissão. Ele já foi diretor do Hospital Universitário Presidente Dutra, reitor da Universidade Federal do Maranhão e tem centenas de trabalhos publicados nos mais importantes periódicos da medicina em todo o mundo.

Antes de ser eleito, Natalino teve que apresentar seu curriculum vitae e uma tese inédita. O ex-reitor da UFMA ainda passou por uma criteriosa sabatina.

Especialista em nefrologia, Natalino Salgado é referência na sua área. Porém ele vem se destacando em outra atuação, o médico também já é membro da Academia Maranhense de Letras e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.

Mais uma vez Natalino Salgado Filho é imortalizado e agora é membro da mais antiga e prestigiada entidade da medicina. A ANM tem 187 anos e reúne a elite dos grandes médicos e cientistas da medicina do Brasil.

1 thought on “Natalino Salgado é eleito membro da Academia Nacional de Medicina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *