Flávio Dino já admite possibilidade de derrota de Edivaldo, por isso vai se manter neutro

14721444_310465109324895_2919394931071563491_n
Flávio Dino com os prefeitos eleitos do PCdoB na última sexta-feira (14)

No dia 3 de outubro, um dia após a eleição do primeiro turno, o governador Flávio Dino (PCdoB), convocou uma coletiva para avaliar o resultado da disputa eleitoral nos 217 municípios. Durante o encontro com a imprensa, ele prometeu que até o dia 6 de outubro, um posicionamento seu seria declarado sobre a disputa de São Luís. Onze depois e nenhuma palavra do comunista. No entanto, o chefe do executivo estadual já teria decidido a não falar nada e permanecer calado, ou seja, neutro na disputa, diante da possibilidade real de vitória de Eduardo Braide (PMN).

Na última sexta-feira (14), ao reunir os 46 prefeitos eleitos do PCdoB, alguns comunistas questionaram o governador sobre a situação de São Luís. Reservadamente e de forma discreta, Flávio Dino teria explicado que não se posicionaria na disputa da capital, pois ele acredita que Edivaldo Holanda Júnior (PDT) pode ser derrotado no próximo dia 30 de outubro.

A informação foi confirmada por pelo menos três prefeitos, inclusive alguns chegaram a ter se abster de entrar com qualquer apoio na disputa, após a resposta do governador. Outros, já aproveitaram para se aproximar de Eduardo Braide.

O fato é que Flávio Dino e todo o Palácio dos Leões estão diariamente recebendo os números reais da disputa em São Luís, pesquisas estas que são feitas pela Econométrica e Exata. Ambos os institutos vem apontando uma discreta vantagem para Braide, o que pode ser suficiente para garantir a vitória do dia 30 de outubro.

Por conta dessa postura, o pai do prefeito, o deputado estadual Edivaldo Holanda Braga anda sem paciência com os comunistas e já os elegeu como responsáveis em uma eventual derrota. 

2 thoughts on “Flávio Dino já admite possibilidade de derrota de Edivaldo, por isso vai se manter neutro

  1. Verdade seja dita o edivaldo fez em São Luís não vi ele fazer nada começaram a asfaltar várias ruas aqui depois que o Flávio assumiu o governo do estado aí fica uma dúvida muito grande quem realmente fez esses trabalhos

  2. Esse prefeito e imcopetente nao merece mais os 8 votos la de casa voto agora no braide assim que se faz nao provou competencia agente tira o braide ta mosrando coragem para trabalhar nao tenho nada contra a religiao do edvaldo mais respeite a minha ele esqueceu sao joao carnaval alega nao ter dinheiro mais as festas evagelica ele gasta uma furtuna sao luis nao e so dos crentes sr prefeito e dos catolicos tambem vote no 33 pra mudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *