Filiado ao partido de Eduardo Braide, presidente do CRM-MA faz cobrança que sugere politicagem

abdonmuradcrm O caos do Socorrão I e II não é novidade para ninguém, afinal a demanda é enorme e os hospitais de São Luís tem que atender quase toda a população do Maranhão. No entanto, as críticas às unidades hospitalares ficam de exclusividade de políticos. Médicos e entidades de representação – com poucas exceções – praticamente se calam diante dessa situação, talvez por corporativismo. No entanto, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão – Abdon Murad, rompeu o silêncio e disse que os conselheiros do CRM tomaram conhecimento de problemas no Djalma Marques e Clementino Moura, e mais do que isso, exige providências.

É óbvio que não existe tempo e nunca é tarde para se manifestar sobre problemas, principalmente quando se trata de saúde pública. Acontece que a nota emitida pelo CRM e assinada por Abdon Murad, parece um tanto oportunista e para utilizar o termo certo: sugere prática de politicagem.

Abdon Murad é filiado ao PMN, partido do candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide. No mínimo a atitude do presidente do CRM, sugere a criação de um fato político que favorece o deputado estadual na reta final de campanha.

abdonpmn

De acordo com o site do Conselho Federal de Medicina, Abdon é presidente do CRM-MA desde o ano de 1988, ou seja, está mais tempo no comando da entidade do que este jornalista que aqui assina este blog. E ao longo desses 28 anos, o CRM praticamente inexistiu no debate de questões públicas referente a saúde e até mesmo a sociedade.

Abdon Murad é ex-vereador e ex-secretário de Saúde, atualmente é o responsável pela Santa Casa de Misericórdia que passa por momentos de agonia. É necessário que o médico se mantenha vigilante ao caos da saúde pública de São Luís e do Maranhão de forma permanente e não em momentos pontuais, pois no atual momento o seu posicionamento em relação ao Socorrão I e II, sugere que ele está fazendo politicagem.

1 thought on “Filiado ao partido de Eduardo Braide, presidente do CRM-MA faz cobrança que sugere politicagem

  1. E de lamentar o CRM ser usado como meio politico. Cabe a abertura de processo para aplicacao das penalidades que a lei aplica a quem infringi-la, no caso, ao Presidente do Conselho.
    A proposito, pque nao mandou um oficio tbm para a Santa Casa cujos servicos medicos sao pessimos?
    A minha empregada , uma senhora idosa foi anestesiada e apos receber anestesia o medico comunicou que a cirurgia ia ser suspensa pque o aparelho estava quebrado. Este fato aconteceu no Brilhante Hospital dirigido pelo Dr. Abdon Santa Casa.
    Sera que dr. Abdon e bom gestor? Com certeza , doutora Helena daria show de Gestao na Santa Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *